Início Pindamonhangaba Gincana reúne grupo de idosos e estudantes de Pinda

Gincana reúne grupo de idosos e estudantes de Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A quinta edição da Gincana Intergerações entre idosos e alunos do ensino médio de Pindamonhangaba vai ocorrer dia 24 de outubro (quinta-feira). O evento, organizado em parceria pela Fundação José Carlos da Rocha, Lar São Vicente de Paulo e a Escola Estadual Ryoiti Yassuda, visa diversão e interação entre jovens e idosos, em clima de competição, e contará até com a entrega de medalhas, confeccionadas pelos próprios vovôs e vovós em aulas de arteterapia.

As provas devem contar com 60 pessoas, sendo 30 alunos e 30 residentes do lar. Para isso, serão propostas gincanas entre os adolescentes e os idosos, além de música, dança e uma confraternização no fim do evento. “Vamos formar várias equipes e desenvolver brincadeiras que possam ser executadas pelos jovens em parcerias com idosos”, disse a professora de arteterapia da Fundação José Carlos da Rocha, Letícia Godinho.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A programação começa às 14 horas com corrida das cadeiras, dança da cadeira e arremesso de bambolê, por exemplo. Entre todas as atividades programadas, a expectativa é que sejam concluídas por volta das 16 horas.

“É um trabalho multidisciplinar. Pensamos em atividades que possam ser realizadas por jovens e também por idosos, mesmo os cadeirantes, para termos a interação, a diversão e a inclusão. Iniciativas como essa são importantes para despertar nos adolescentes sentimentos de amor e de carinho pelos mais velhos e, sobretudo, para devolvermos a alegria e o sorriso aos idosos”, disse a professora Flávia do Amaral, uma das idealizadoras do projeto.

Além dos profissionais da Fundação José Carlos da Rocha, todo o evento vai contar com participação dos funcionários do Lar São Vicente de Paulo, incluindo psicóloga, o fisioterapeuta Tiago, a assistente social Sônia, bem como professores da escola ‘Ryoiti Yassuda’.

Publicidade