Início Pindamonhangaba Arquiteta realiza bate-papo gratuito sobre campanha global “Semana Lixo Zero”

Arquiteta realiza bate-papo gratuito sobre campanha global “Semana Lixo Zero”

Publicidade

A ação acontece no Village Coworking e tem enfoque nas alternativas para redução de consumo e impactos negativos na arquitetura

Village Coworking recebe, nesta sexta-feira (25), uma importante roda de conversa sobre a campanha global “Semana Lixo Zero”. A campanha tem como principal objetivo a conscientização do público em relação a quantidade de lixo que uma pessoa em média produz, chegando a 1,04 kg de lixo por pessoa, em apenas um dia.

“Lixo Zero é uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.” ZWIA – Zero Waste International Alliance.

A arquiteta Juliana Alvarenga irá ministrar o bate-papo no espaço de trabalho compartilhado, dando ênfase a alternativas para redução de consumo e produção de lixo nas construções e reformas, a partir da apresentação de 8R’s para a sustentabilidade na arquitetura.

“Adquirimos materiais de construção e mobiliários que são produzidos em diversas escalas (produção), construímos espaços que consomem, além de tudo, água e energia (uso e operação) e, quando perdem sua função ou valor estético, são demolidas ou descartadas (fim da vida “útil”)”, diz Juliana Alvarenga. O evento é gratuito, não necessita de inscrição prévia, e acontece às 19h, no Village Coworking (Rua Alcides Ramos Nogueira, 790, Pindamonhangaba).

Serviço

Semana Lixo Zero

Data: sexta-feira (25)

Hora: 19h

Local: Village Coworking (Rua Alcides Ramos Nogueira, 790, Pindamonhangaba)

Publicidade