Início Ubatuba Cerimônia em homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto aconteceu no Teatro de...

Cerimônia em homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto aconteceu no Teatro de Ubatuba

Cerimônia em homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto (Foto: Paulo Zumbi/divulgação)
Publicidade

Solenidade teve início com descerramento da placa que nomeou o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, encerrando com memorável apresentação da Banda Lira Padre Anchieta e convidados Jane Duboc e Ogair Júnior

O último domingo, 20, foi marcado por um momento de grande importância e emoção para a cultura de Ubatuba. O ex-prefeito e criador da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, Pedro Paulo Teixeira Pinto, falecido em julho deste ano, recebeu uma justa homenagem com o descerramento da placa, que deu seu nome ao Teatro Municipal. A noite foi ainda mais especial e emocionante pelo fato de que Pedro completaria no último sábado, 19 de outubro, 80 anos de idade.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito de Ubatuba Délcio Sato, a diretora presidente da FundArt Camila Marujo, o presidente da câmara Silvinho Brandão, o autor da lei de nomeação do Teatro Vereador Júnior, o presidente da Comtur José Americano, artistas, muitos amigos e a família de Pedro, representada por sua companheira Cleusa Pires Andrade, e os filhos Mariana de Andrade Teixeira Pinto Fonseca e Matheus de Andrade Teixeira Pinto.

Em sua fala, o prefeito da cidade, Délcio Sato, expressou o grande carinho por Pedro: “Alegre por oferecer esta homenagem póstuma. Nada mais justo que perpetuar seu nome neste ícone da cultura de Ubatuba que é o Teatro Municipal e que sua reabertura tem sua participação efetiva. Afinal, foi um homem sempre envolvido e movido pelas artes: teatro, música, literatura, poesia que sempre fizeram parte da sua vida. Como ex-prefeito, foi um fomentador da cultura em Ubatuba. Aliás, a FundArt é o principal ícone criado em sua gestão na década de 1980 e que fez a diferença no município estimulando as artes e a cultura, preservando as raízes caiçaras, oferecendo a oportunidade do despertar criativo às crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos.”

Mariana, fez questão de deixar registrado o grande orgulho que sente por ser filha de Pedro Paulo: “Já sabia de sua grandeza como pai, com seus ensinamentos, sábios conselhos, a maneira de viver a vida, de enfrentar os obstáculos… mas o que vimos ontem foi um carinho e admiração que não se mede! Orgulho mesmo de ser filha desse mocinho que deixou muita coisa para nos inspirar”.

Jane Duboc e Banda Lira Padre Anchieta (Foto: Paulo Zumbi/divulgação)

O evento que teve início com a solenidade, se encerrou com um memorável espetáculo no qual, a Banda Lira Padre Anchieta se apresentou no palco do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, com os convidados especiais, a cantora e compositora Jane Duboc e o maestro e pianista Ogair Júnior. Uma apresentação única, que emocionou a todos que estiveram presentes.

Publicidade