Início Esporte Corrida noturna de Eugênio de Melo desafia 2.000 competidores

Corrida noturna de Eugênio de Melo desafia 2.000 competidores

(Foto: Prefeitura Municipal de SJC)
Publicidade

Cerca de 2.000 pessoas encararam o desafio de participar, neste sábado (19), da corrida noturna em comemoração aos 142 anos do distrito de Eugênio de Melo. A largada foi às 19h15, em frente ao centro poliesportivo, com percursos de 5 e 10 quilômetros.

O casal Marcela Martins do Prado e Welison Willian participa de corridas levando junto o filho Enzo, que é PCD (Pessoa com Deficiência) e contam que o esporte mudou a vida deles. “A corrida trouxe qualidade de vida e a alegria de poder correr com o meu filho. É uma emoção fora do normal”, disse.

Welison disse que a corrida é um momento em que o filho dele pode interagir com as pessoas. “É gratificante e também importante para sair da rotina”, afirmou.

Moradora de Jacareí, a enfermeira Janaína Fernanda da Silva é uma novata em provas de rua. “Corro há dois anos, mas esta é a minha segunda. É um incentivo para uma vida saudável”, explicou.

A vendedora Daniela Cristina Ramos, veterana em competições, escolheu a prova de 10 quilômetros. “Corro há 10 anos. Gosto da energia de saúde e união”, disse.

Além dos tradicionais troféus para os cinco primeiros colocados feminino e masculino nas duas distâncias, também houve premiação com troféus para os três primeiros em todas as faixas etárias da prova.

O evento esportivo faz parte do Circuito Joseense de Corridas de Rua e foi realizado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Este ano os participantes passaram por ruas bem mais iluminadas em função das lâmpadas de LED instaladas recentemente no distrito.

Publicidade