Início Taubaté Congresso Científico da UNITAU recebe gerente de sustentabilidade da Natura

Congresso Científico da UNITAU recebe gerente de sustentabilidade da Natura

Publicidade

Nesta quarta-feira, 23, a Universidade de Taubaté dá início a mais uma edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED). O evento, que segue até o dia 25 de outubro, tem como tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. As atividades acontecem no Departamento de Gestão e Negócios.

Programação

Para abrir a 8º edição do (CICTED), a Universidade recebe Priscilla Matta, gerente de sustentabilidade da Natura, que falará sobre “Bioeconomia e a Amazônia do Futuro”. Priscilla trabalha há 12 anos na Natura com foco no uso sustentável da biodiversidade.

O evento receberá também palestrantes internacionais. Um deles é o Prof. Dr. Kusai Baround, que, atualmente, é associado dos programas de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade da Síria. Ele participará de um debate sobre Projetos Inovadores e Científicos junto com a Prof. Dra. Mônica Franchi Carniello, da UNITAU.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui.

Produção científica

No evento deste ano, serão apresentadas mais de 1.300 pesquisas científicas de 320 instituições de ensino diferentes. Participam alunos desde

o Ensino Fundamental até a pós-graduação.

As apresentações acontecem no período da manhã e da noite nos três dias de evento. Os trabalhos foram divididos entre as três grandes áreas do conhecimento: Biociências, Exatas e Humanas.

Uma novidade para este ano é a avaliação dos trabalhos via aplicativo. Os avaliadores usarão o próprio celular para avaliar as pesquisas e os trabalhos melhor avaliados serão premiados ao final de cada dia de apresentação.

Publicidade