Início Esporte Governo do Estado anuncia o Rally de São Paulo no Vale do...

Governo do Estado anuncia o Rally de São Paulo no Vale do Ribeira

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Publicidade

Disputa passará ainda pela Serra da Mantiqueira e pela região de São José do Rio Preto; largada do Rally dos Sertões será na capital

“O Governo de São Paulo tem se posicionado apoiando iniciativas do esporte em todos os níveis, sempre com o apoio do setor privado. E mais uma vez faremos isso aqui com o Rally dos Sertões e o Rally de São Paulo, esse que vai atender o Vale do Futuro”, disse Doria sobre o Rally de São Paulo, que acontecerá no Vale do Ribeira. O Governador fez referência ao programa Vale do Futuro, anunciado nessa quinta-feira (17) e que prevê uma série de ações de desenvolvimento e estímulo ao turismo naquela área do Estado.

O Rally dos Sertões é o maior rally das Américas e tem o objetivo de se tornar o maior rally do mundo até 2022. O Sertões Series é um campeonato de provas off-road que tem o Rally dos Sertões como etapa mais longa e importante. Em 2019, o Sertões Series incluiu o Rally RN, o Rally do Jalapão, o Sertões e o Rota Sul. No ano que vem, o Rally de São Paulo fará parte do Sertões Series junto com outras provas que serão lançadas.

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

“A volta do Sertões a São Paulo nos traz um enorme otimismo. Não é pelo retorno às nossas origens, que já é muito importante. Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer e aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series. Estamos muito animados também com a ação social no Vale do Ribeira. Podemos e vamos fazer a diferença lá”, diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.

O maior rally das Américas irá resgatar as suas origens. Entre 1996 e 2001, o evento largou de São Paulo, muitas vezes da praça Charles Miller, no Pacaembu, para viajar pelo Brasil. Serão organizados em São Paulo o prólogo e o super prime do Rally, que são as provas de classificação onde se determina a ordem de largada do maior Rally das Américas.

O evento terá impacto no esporte, turismo e na assistência social no Estado. No lado competitivo, estão a largada do Rally dos Sertões na Capital e o Rally de São Paulo no Vale do Ribeira. No turismo, as Expedições Sertões levarão turistas por locais que nem todos os paulistas conhecem. E o programa S.A.S. (Saúde e Alegria no Sertões) vai desenvolver um programa especial de atendimento médico a populações carentes do estado com foco no Vale do Ribeira, somando esforços com as organizações públicas e também as não governamentais que já atuam na região.

Detalhes do roteiro do Rally de São Paulo e o calendário completo do Sertões e da Sertões Series serão divulgados em breve. Os eventos terão o apoio institucional do Governo de São Paulo. O anúncio desta sexta contou com a participação de Guilherme Spinelli, Cristian Baumgart e Jean Azevedo, que são três dos principais campeões do Rally dos Sertões.

Publicidade