Início Taubaté O Sesc Taubaté participa da terceira edição do projeto Experimenta!

O Sesc Taubaté participa da terceira edição do projeto Experimenta!

(Foto: divulgação/Assessoria de imprensa)
Publicidade

Cozinhar, conversar, descobrir, compartilhar, debater, conhecer e se deliciar. Esses são os valores do projeto o Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura que chega à sua terceira edição e vai realizar mais de 350 atividades durante todo o mês de outubro nas unidades do Sesc da grande São Paulo, Interior e Litoral. Com esses valores a edição 2019 levanta o questionamento: Nós somos aquilo que comemos? Ou comemos aquilo que somos?

O Sesc Taubaté oferece durante o Experimenta! Diversas atividades a partir do dia 16, como palestras, vivência e feira de produtos orgânicos.

A palestra Nutrição Comportamental e o Comer Intuitivo, com a nutricionista Marle Alvarenga abre as atividades, no dia 16, às 19h30, O objetivo da nutrição comportamental é um comer que atende e respeite os sinais internos de fome, apetite e saciedade, sem dietas restritivas e fazendo as pazes com a comida e o corpo.

No dia 17, às 19h30 a vivência Jantar às Cegas: Biodiversidade e Sabor, com a equipe do Mato no Prato. Os participantes vivenciarão um jantar às cegas, com ambientação e sonorização especiais e ingredientes inusitados. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Se houver mais interessados do que a quantidade de vagas, será realizado um sorteio com as pessoas presentes.

No dia 19 vão acontecer três atividades, cada uma abordando um tema diferente. Às 10h, o Sesc oferece a Feira de Produtos Orgânicos e Agroecológicos, realizado em parceria com o coletivo Fazedeiras da Serra. Nesta feira, o público terá contato direto com produtores de hortifrútis e de alimentos artesanais da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba. Além da exposição e comercialização de produtos, serão realizados bate-papos com produtores. Tragam suas sacolas retornáveis!

Ainda na parte da manhã, às 11h, é realizada a palestra Geleia combina com o quê?, com Regina de Araújo, produtora da Geleia Boa. As geleias tradicionalmente são consumidas no café da manhã ou no chá da tarde, com torradas e pães. Descubra outras sugestões para esses produtos.

Finalizando as atividades do experimenta, às 15h, acontece a palestra Conhecendo o Processo: Do Cacau à Barra de Chocolate, com a chocolatier e produtora artesanal, Adriana Gasparin. Nesta palestra a chocolatier fará uma abordagem do que acontece desde a colheita do cacau até o momento em que o chocolate é embalado.

Todas as atividades são gratuitas.

Publicidade