Início Taubaté O Sesc Taubaté oferece show com João Oliveira

O Sesc Taubaté oferece show com João Oliveira

(Foto: Alisson Sbrana)
Publicidade

No dia 17, às 20h, acontece no Sesc Taubaté o show com o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor, João Oliveira.

João é um dos músicos de Taubaté mais procurados para compor parcerias, bandas e shows. Suas referencias são composta por diferentes texturas que vão desde os ritmos afro-brasileiros predominantes na região Sudeste como o jongo, a congada, o batuque e a folia de reis à outros ritmos do mundo, como a música gnawa (Marrocos), o flamenco espanhol e a sonoridade do jazz americano. Em uma perspectiva contemporânea, o show promove o encontro da música popular brasileira com outras linguagens, produzindo uma música original.

João Oliveira tem em sua carreira, quatro álbuns gravados. Em 2018 foi o vencedor do 2º Festival Nacional de MPB Celly Campello, em Taubaté. Colaborou tanto em shows como em gravações com diversos artistas, dentro e fora do Brasil, tais como Renato Teixeira, Max de Castro, Jair Oliveira, Xuxa Levy, Antonio Agujetas e Tal Ben Ari e Mú Mbana. Além de seu trabalho autoral, atualmente integra a banda de Chico Teixeira como guitarrista e participa como músico e diretor musical do Coletivo Música Taubateana.

O show é gratuito.

Publicidade