Início Aparecida Reitor destaca os aprendizados da Novena e Festa da Padroeira do Brasil

Reitor destaca os aprendizados da Novena e Festa da Padroeira do Brasil

(Foto: Thiago Leon)
Publicidade

Mais de 162 mil devotos participaram das festividades da Padroeira do Brasil no dia 12 de outubro, no Santuário Nacional de Aparecida.

Durante todo o dia, os devotos estiveram em grande número nas celebrações, na visitação do Nicho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na procissão solene e por todos os locais de visitação do Santuário.

Foi um dia intenso de oração e confraternização na Casa da Mãe. “O romeiro vem ao longo de todo ano celebrar a sua devoção a Nossa Senhora, mas sem dúvida nenhuma, o período da Novena e da Festa é muito especial. É um período em que as pessoas, com muita alegria se reúnem ao redor do altar da Basílica de Aparecida, para celebrar a beleza da devoção e do amor à Nossa Senhora Aparecida”, salientou o reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo.

A Novena e Festa deste ano aconteceu em sintonia com dois pedidos do Papa Francisco: o Sínodo da Amazônia e o Mês Missionário Extraordinário. Padre Eduardo destaca que o próprio tema da Festa ‘Com Maria: Escolhidos e enviados em Missão’, chama atenção para a necessidade de resgatar a vocação missionária de todo cristão. “A tradição de fé da Igreja ensina, que a primeira e a mais importante consagração que nós fazemos é através do batismo. E eu não tenho dúvidas de que a lição mais importante da Novena e Festa é reforçar em nós, o sentido mais profundo da nossa vocação de cristãos. O nosso batismo deve de fato orientar o nosso seguimento de Jesus, o nosso amor a Nossa Senhora”, explicou.

(Foto: Thiago Leon)

Para o padre Catalfo que viveu a sua primeira Novena e Festa da Padroeira do Brasil como reitor, o aprendizado que fica é o de “Deixar-se ajudar”. “Eu aguardava com muito carinho e com muita alegria a festa de Nossa Senhora. A gente sempre diz que a Festa é aquilo que marca de fato, o nosso rito de iniciação como reitor do Santuário, por isso, o que eu tenho que dizer é muito obrigada a todas as pessoas. Sem a ajuda dos nossos colaboradores do Santuário, da Rede Aparecida de Comunicação e a presença dos nossos devotos, seria impossível fazer uma festa bonita. Sou muito agradecido”, finalizou afirmando: “São os romeiros, os devotos de nossa Senhora Aparecida que fazem a beleza da Festa”.

Acesse a12.com/padroeira e confira todas as celebrações e reflexões da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade