Início Taubaté Sesc Taubaté oferece no domingo atividades sobre meio ambiente, artes manuais e...

Sesc Taubaté oferece no domingo atividades sobre meio ambiente, artes manuais e dança

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No domingo o Sesc vai apresentar para o público diversas atividades, como oficina de Taipa de Mão, tornei de futebol Society sub 8 e sub 10, oficina de confecção de estojo/pochete, entre outras.

Às 10h30, acontece a oficina Taipa de Mão, com Instituto Suinã. As crianças e suas famílias irão se divertir confeccionando uma pequena parede de argila utilizando-se da técnica de taipa de mão. Serão abordados temas como: bioconstrução, construções tradicionais, taipa de mão ou pau-a-pique e taipa de pilão, aspectos culturais e históricos das casas de taipa e vantagens socioecológicas de construções feitas com materiais alternativos.

Na parte da tarde, às 15h, ocorre a oficina Costura para Jovens – Estojo/Pochete. Se você é jovem e quer fazer seu próprio estojo, essa oficina é pra você! Utilizando uma maquina de costura você vai dar seus primeiros pontos e sair com um estojo novinho, podendo colocar alças e transforma-lo em uma pochete!

Já, às 16h, o Sesc oferece a intervenção Ninhos, com Cia. Balangandança. Imagens e poesias de movimento apresentam Ninhos como lugar de partida para os voos, descobertas, passeios. A performance não conta uma história, nem precisa de explicação: propõe um espaço de imaginação em que o espectador estabelece suas próprias relações no contato direto com a dança que se apresenta, cria junto. Ela tenciona aproximar a criança/espectador de uma dança contemporânea focada principalmente no corpo e no movimento, colocando a presença da natureza desse corpo/ninho em evidência.

Publicidade