Início São José dos Campos Crianças recebem orientações do projeto ‘Saúde Mais Com Você’ em São José...

Crianças recebem orientações do projeto ‘Saúde Mais Com Você’ em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

Crianças de 7 a 11 anos de 11 escolas municipais e frequentadores do Centro da Juventude participaram na tarde desta sexta-feira (11) do lançamento do projeto “Saúde Mais Com Você”, que tem o objetivo de levar informações de prevenção e promoção em saúde com vistas à melhoria da qualidade de vida da população.

Profissionais do Núcleo de Saúde da Criança e do Adolescente e de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde da Prefeitura estiveram no local prestando orientações sobre temas como saúde mental em tempo digital e dicas de higiene bucal, com distribuição de material informativo para crianças, adolescentes, pais ou responsáveis.

O evento em comemoração ao Dia das Crianças teve o apoio de alunos do curso de odontologia da Univap, que distribuíram kits com material para escovação dos dentes das crianças. Um palhaço também esteve presente no local para entreter os visitantes do espaço.

O projeto “Saúde Mais Com Você” prevê ações mensais em feiras livres, praças, ginásios e centros esportivos, onde há grande circulação de pessoas de diferentes faixas etárias.

Publicidade