Início São José dos Campos Colinas Shopping entrega 640 brinquedos a ONGs de São José e Jacareí

Colinas Shopping entrega 640 brinquedos a ONGs de São José e Jacareí

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Campanha foi realizada ao longo do mês de setembro e contou com a doação de peças em bom estado para os projetos sociais Guri na Roça e Casa dos Bebês

Os clientes do Colinas Shopping colaboraram para um Dia das Crianças mais divertido para os pequenos dos projetos sociais Guri na Roça, em Jacareí, e Casa dos Bebês, em São José dos Campos.

O shopping distribuiu 642 brinquedos arrecadados durante a campanha “Heróis dos Brinquedos” às instituições. Nos dias 7, 14, 21 e 28 de setembro, os clientes puderam exercitar a solidariedade e doar um brinquedo em bom estado para os projetos sociais. Os brinquedos foram entregues pela equipe do shopping nos dias 10 e 11 de outubro, às vésperas do Dia das Crianças.

Na ONG Guri na Roça, por exemplo, foram necessárias mais de três caixas para entregar tudo o que foi arrecadado. A equipe foi recebida com o sorriso aberto de crianças e colaboradores. A gratidão pelo gesto ficou registrada por meio de uma carta da direção do projeto.

“De todo o coração queríamos agradecer essa linda ação, porque acreditamos que não é o que se faz, mas sim como se faz. Incentivar crianças a cuidar de crianças é a luz do amor que prevalece, preenchendo nosso coração de esperança. Parabéns pelo projeto ‘Heróis dos Brinquedos’”, dizia um trecho da carta.

Para a gerente de marketing do Colinas Shopping, Margarete Sato, a campanha conseguiu cumprir seu papel de enfatizar a importância do desapego e da doação.

“O Colinas Shopping quer ajudar pais e mães na abordagem com a criança sobre a importância do desapego e da doação. Mais importante é o superpoder que ganhamos como sociedade”, afirmou ela.

Sobre as ONGs

Fundada há 20 anos em Jacareí, a Guri na Roça atende pouco mais de 120 crianças e adolescentes do bairro Veraneio Ijal, na zona rural de Jacareí. O projeto oferece aulas de horta, reforço escolar, informática e teatro, entre outras atividades, sempre no contraturno escolar.

A ONG também fornece transporte do bairro para a unidade, que fica no Parque dos Sinos, além de alimentação aos participantes. O objetivo é oferecer oportunidades profissionais e aumentar o convívio dos jovens com boas práticas.

Já a Casa dos Bebês, atende crianças em São José dos Campos. O espaço é administrado pela Cruzada Assistencial Padre João Guimarães. Fundada em 1957, a casa acolhe crianças e adolescentes em situação de risco ou abandono na cidade.

O “Heróis dos Brinquedos” convocou crianças para exercitar o superpoder da doação. A cada brinquedo em bom estado doado para o projeto, os pequenos recebiam, como recompensa, presentes dos lojistas e garantiam a participação no evento Rabisquedo. Nele, a garotada pôde customizar seus próprios brinquedos de tecido.

Publicidade