Início São José dos Campos Orquestra Heliópolis Sinfônica se apresenta dia 12 em São José dos Campos

Orquestra Heliópolis Sinfônica se apresenta dia 12 em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Teatro Municipal de São José dos Campos recebe, em 12 de outubro (sábado), o espetáculo musical apresentado pela Orquestra Heliópolis Sinfônica, a partir das 20h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados, com dois dias de antecedência, no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo ou no local, 2 horas antes do início da apresentação.

Reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística, a OHS é uma formação de nível avançado do Instituto Baccarelli, que promove a prática orquestral e o conhecimento de repertório sinfônico aos alunos da instituição. Sua versatilidade permite transitar por músicas de concerto e músicas populares.

Seu patrono é o renomado maestro indiano Zubin Mehta, que visitou a instituição em 2005 e se encantou com o poder da música como ferramenta de transformação social. Até hoje, a orquestra é a única da América do Sul que foi regida por ele.

O grupo tem como direção artística seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, e tem marcado em sua história apresentações regidas por diversos nomes e ao lado de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Milton Nascimento, João Bosco, Lenine, Toquinho, Fafá de Belém, Daniela Mercury, entre outros.

A orquestra já se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Alemanha e Holanda, além de ter participado de eventos como o Festival Beethoven (Bonn/Alemanha) e Rock In Rio, ao lado de Mike Patton.

Instituto Heliópolis Sinfônica

O Instituto Baccarelli é uma organização sem fins lucrativos localizada em São Paulo que atende, anualmente, mais de mil crianças e jovens por meio de seus programas socioculturais, os quais têm como premissa pedagógica proporcionar formações musical e artística.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro
(12) 3942-1144

Publicidade