Início São José dos Campos Desenvolve Vale recebe presidente da Cetesb nesta segunda (7)

Desenvolve Vale recebe presidente da Cetesb nesta segunda (7)

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Entre outros assuntos, Patrícia Faga Lemos mostrará quais são as exigências da companhia ambiental na retirada e renovação de licenças para empreendimentos no estado

A diretora-presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Patrícia Faga Lemos, estará em São José dos Campos nesta segunda-feira (7) durante reunião do Desenvolve Vale. O encontro será às 14h, no hotel Golden Tulip São José dos Campos.

Na pauta, um panorama sobre licenciamento ambiental e renovação de licenças, em consonância com a gestão do governador João Doria (PSDB). Atualmente, a Cetesb incentiva conceitos como o da Logística Reversa – termo usado para a destinação sustentável de resíduos e subprodutos de empresas – ao empresariado.

Esta é a quinta reunião de trabalho dos conselheiros do grupo, que conta com alguns dos principais empresários da região. O objetivo do Desenvolve Vale é pensar em soluções para o desenvolvimento sustentável das 39 cidades da RMVale.

Já participaram dos encontros nomes como Maílson da Nóbrega, Eduardo Cury (PSDB), Felicio Ramuth (PSDB), Izaias Santana (PSDB) e Letícia Aguiar (PSL).

A diretora da Cetesb

Patrícia Faga Lemos possui Doutorado e Mestrado pela USP (Universidade de São Paulo) e graduação em Direito pela Mackenzie. Foi secretária de Estado do Meio Ambiente de São Paulo entre 2015 e 2016, e possui atuação no programa cidades do pacto global da ONU (Organização das Nações Unidas).

Sobre o Desenvolve Vale

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Tem como conselheiros algumas das principais lideranças empresariais com atuação na região, dos mais variados setores, que colaboram na organização e execução de uma agenda voltada aos interesses econômicos da comunidade valeparaibana. O Desenvolve Vale tem como missão promover relações empresariais e valorizar a importância dos setores produtivo, industrial e de serviços no desenvolvimento sustentável das cidades, sempre defendendo a ética, os princípios democráticos e a eficiência na gestão pública e privada. O Desenvolve Vale é presidido por Kiko Sawaya.

Publicidade