Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda inicia entrega de uniformes para estudantes da rede municipal...

Prefeitura de Pinda inicia entrega de uniformes para estudantes da rede municipal de ensino

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, no dia 1º de outubro, a distribuição de uniformes para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A entrega teve início com os Cmeis (centros municipais de educação infantil) e seguirá nos próximos dias também para as escolas municipais. Mais de 13.600 alunos de todas as unidades educacionais municipais da cidade serão beneficiados.

Uma entrega simbólica aos pais dos alunos do Cmei “João Fleury” (Alto Cardoso), marcou primeiro dia de distribuição dos uniformes, na parte da manhã. Já na parte da tarde, a entrega foi para os pais dos estudantes da Cmei José Ildefonso, no Laerte Assumpção, distrito de Moreira César. A entrega simbólica contou com as presenças do prefeito Dr. Isael Domingues, do vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino e do secretário de Educação, professor Júlio Valle.

Os uniformes são personalizados com o brasão da cidade na frente e, nas costas, tem estampado “Prefeitura Municipal Pindamonhangaba” e “Secretaria de Educação”. Cada criança está recebendo duas camisetas manga curta, uma camiseta manga cumprida, uma camiseta regata, uma calça cumprida e jaqueta. Para os meninos, também duas bermudas e, para as meninas, dois shorts saia.

Pais aprovam os uniformes

Claudio Fernandes Bordin, pai da Alyce (5 anos), que é estudante do Cmei João Fleury, é só elogios para a iniciativa. “Gostamos muito, achei o uniforme muito bom, de qualidade ótima. É a primeira vez que uma gestão está fazendo tanto pelas crianças. E o que também é legal que agora todas as crianças estão vestidas com as mesmas roupas então elas ficam iguais, até mesmo para não ficarem comparando roupas e, além disso, quando tiver um passeio, estão todas identificadas, o que é muito bom para a segurança delas. Gostaria de parabenizar o prefeito e toda a equipe da Educação, pois estão fazendo um trabalho bem bacana”, afirmou.

Para Gabriela Vieira, mãe do Leonardo (4 anos), estudante do Cmei Josefina Cembranelli, a qualidade dos uniformes é o que chama mais a atenção. “As peças são muito bem feitas, de qualidade que impressiona, ficamos muito satisfeitos. Sem falar que meu filho ficou lindo com o uniforme novo”, destacou.

Segurança e igualdade

Para o secretário Prof. Júlio Valle, os uniformes, de fato, são uma conquista muito grande. “Desde 2017 estamos trabalhando para oferecer os uniformes às crianças e, para nós, isso significa garantir a igualdade entre as crianças. Agora, com os uniformes, que os pais possam investir em outras questões que sejam fundamentais para a família”, pontuou.

De acordo com o prefeito Dr. Isael Domingues, uma das questões fundamentais acerca dos uniformes para as crianças é a segurança. “Os uniformes facilitam a identificação das crianças, mesmo fora da unidade escolar, e assim sua proteção. É uma alegria muito grande poder proporcionar às crianças um uniforme como este, bonito, de boa qualidade, que vai levar isonomia entre os estudantes. Isso também é uma forma de oferecer um ensino cada vez melhor na Rede Municipal. Essa é uma iniciativa inédita nas gestões municipais de Pindamonhangaba e vem lado a lado com todas as outras melhorias que estão sendo realizadas”, destacou.

O cronograma de distribuição dos uniformes foi definido pela Secretaria de Educação e seguirá por cerca de mais duas semanas, iniciando ainda nesta semana a distribuição para os alunos das escolas municipais.

Publicidade