Início São José dos Campos Grupo Colinas apresenta projeto da Colinas Green Tower

Grupo Colinas apresenta projeto da Colinas Green Tower

Colinas Green Tower (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Integrada ao Colinas Shopping, a torre comercial segue padrões internacionais de sustentabilidade, com o objetivo de atrair grandes corporações internacionais a São José dos Campos

O Grupo Colinas apresentou nesta quinta-feira (26) ao mercado a torre comercial Colinas Green Tower, que está em fase final de obras. Projetado conforme os mais modernos programas de compliance aplicados por grandes multinacionais, o edifício integrado ao Colinas Shopping se coloca como um marco em São José dos Campos, pela possibilidade de atrair novas corporações internacionais à região. A previsão é que as operações da torre comecem no primeiro trimestre de 2020.

A inauguração da Colinas Green Tower também coloca o Colinas Shopping como principal complexo multiuso do eixo Rio-SP, ao interligar um centro de compras, serviços e entretenimento a um hotel e a uma torre comercial.

Colinas Green Tower (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A apresentação da Colinas Green Tower ocorreu nesta quinta-feira em evento no Golden Tulip São José dos Campos (que integra o complexo multiuso), voltado a empresários e formadores de opinião. No encontro, eles puderam conhecer, em primeira mão, detalhes do empreendimento e seus diferenciais.

Colinas Green Tower (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O CEO do Grupo Colinas, Emerson Marietto, destacou as certificações da Colinas Green Tower, inéditas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a RMVale. “Nós olhamos as tendências dos grandes projetos internacionais. É uma genuína Triple A, erguida sob os mais exigentes padrões construtivos e sustentáveis, certificada com o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Gold, pelo U.S. Green Building Council”, afirmou.

O objetivo, segundo Marietto, é atender às políticas das grandes multinacionais, atraindo essas corporações à cidade e contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região. “A localização nobre e estratégica, com um shopping integrado, é mais um importante atributo para que as melhores empresas possam estabelecer seus headquarters com qualidade, acessibilidade, mobilidade e o apoio de uma completa rede de serviços, com alimentação, lazer e segurança para seus colaboradores”, disse Marietto.

A torre

Com 33 mil m² de área construída, a torre conta com 26 pavimentos. Do total, 22 andares serão destinados à locação – sendo 13 pavimentos de lajes corporativas com até 800 m²; e nove pavimentos com 16 salas comerciais por andar, com áreas que variam de 33 a 82 m². Todas as salas serão entregues prontas para operação.

Totalizando 17 mil m² de área privativa, a Colinas Green Tower ainda contará com 400 vagas de estacionamento coberto e interligação direta com o shopping, além de um pavimento exclusivo para eventos e reuniões, com auditório para cem pessoas e nove salas de reuniões equipadas.

À infraestrutura, somam-se um moderno sistema de automação, desenvolvido com arquitetura industrial e alta confiabilidade para monitoramento e controle total do edifício, e um avançado sistema de segurança e controle de acesso 24 horas, com monitoramento das áreas comuns via sistema de CFTV de alta resolução.

A Colinas Green Tower também oferece sistema de ar condicionado VRF com controle e tarifação individualizado, disponível em todas as salas comerciais e andares corporativos, e dez elevadores de alta velocidade (de até 240 metros por minuto), além de um heliponto – que já está homologado para aeronaves de grande porte e oferece sala privativa de espera e elevador exclusivo para embarque e desembarque.

O investimento ainda contempla uma subestação de transformação de energia de alta tensão, que suprirá a demanda de todo o complexo, para garantir disponibilidade e confiabilidade energética para as operações.

As certificações

A Colinas Green Tower é um Triple A porque apresenta a mais alta qualidade no que se refere aos padrões construtivos e de tecnologia de sistemas prediais. Projetos com esse certificado precisam ser inovadores, com alto nível de tecnologia embarcada, e apresentar excepcional padrão construtivo, com olhar à imagem externa da edificação, localização privilegiada, além de preocupação com a qualidade do ambiente de trabalho, oferecendo total controle do usuário sobre seu ambiente.

Já a certificação LEED é um símbolo mundialmente reconhecido de sustentabilidade, que avalia o desempenho ambiental das construções, com objetivo de reconhecer construções verdes. Na avaliação, leva-se em consideração todo o ciclo de vida do empreendimento, desde a concepção, construção e operação até o descarte dos resíduos.

Publicidade