Início Pindamonhangaba Semana da Criança e do Adolescente encerra com Encontro de Bandas e...

Semana da Criança e do Adolescente encerra com Encontro de Bandas e Fanfarras em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, encerrou no último domingo (22), a “Semana Municipal da Criança e do Adolescente” com o encontro de bandas e fanfarras, no centro esportivo João do Pulo.

Segundo informações dos organizadores, o evento contou com mais de dez bandas e fanfarras de diversas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, como Taubaté, São Sebastião, Natividade da Serra, entre outras.

Publicidade
(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Um dos organizadores, William Bonafé, destacou que o encontro de bandas e fanfarras foi muito bom e contou com a participação de diversas pessoas, além do prefeito, Isael Domingues, e da primeira-dama, Claudia Domingues.

Ele destacou ainda que mesmo com o frio, e em alguns momentos, um leve sereno, as bandas e fanfarras deram um show. “Fanfarra da APAE (Associação de Pais e Alunos Excepcionais) foi a primeira. O público curtiu muito e aplaudiu bastante e era nítido no rostinho dos integrantes da Fanfarra a alegria de estarem ali. A banda de Campos do Jordão trouxe um integrante deficiente visual que desfilou em marcha acompanhado da mãe e ainda fez solos de percussão e além de uma proposta de resgate das tradições das bandas e fanfarras, o Encontro de Bandas encerrou a Semana da Criança e do CMDCA de Pinda com festividade, reflexão e inclusão”, comentou William.

A Semana da Criança e do Adolescente foi iniciada na última terça-feira (17), e contou com diversas atividades como a mesa redonda sobre “o serviço de escuta especializada e depoimento especial”, palestra sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) no terceiro fórum do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e apresentação cultural.

O evento acontece uma vez ao ano e tem o intuito de discutir os direitos da criança e do adolescente em Pindamonhangaba, tendo em vista medidas de proteção e conscientização.