Início Variedades II Feira de Discos de Barão Geraldo acontece no domingo (29/09), em...

II Feira de Discos de Barão Geraldo acontece no domingo (29/09), em Campinas

(Foto: Rodrigo Marques Foresto)
Publicidade

Evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato e reúne 14 expositores de várias cidades, que trarão mais de 5 mil LPs e CDs raros para o garimpo dos colecionadores.

No próximo domingo, 29 de setembro, o distrito cultural de Barão Geraldo sedia um grande encontro de colecionadores de discos. Serão 14 expositores, vindos de São Paulo, Campinas, Bragança Paulista, Sorocaba, Paulínia, Pilar do Sul, Marília, Osasco, Bebedouro e Limeira, trazendo raridades em discos nacionais e importados, de Rock ‘n Roll, Heavy Metal, Jazz, brasilidades e o melhor da música em vários gêneros, incluindo centenas de discos em oferta especial para este dia.

(Foto: Rodrigo Marques Foresto)

Os LPs voltaram com tudo, e as feiras de discos se espalharam por aí, reunindo fiéis colecionadores e seguidores das feiras. “Os aficcionados pelos LPs procuram, além das raridades para suas coleções, interagir com pessoas de várias gerações, que compartilham a devoção pelos discos”, comenta Rodrigo Marques Foresto, curador do evento.

O evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato, que faleceu no dia 18 de agosto, vítima de febre maculosa. Ele foi um dos idealizadores da feira e responsável por vários projetos culturais em Campinas, vocalista do grupo de rock O Bando e ativista da causa animal com seu espaço Como?, que fica em Barão Geraldo.

Além dos discos de vinil, os colecionadores também poderão encontrar CDs, fitas K7 e DVDs, e esta edição terá ainda uma mesa com artigos culturais à venda, como placas decorativas, DVDs de filmes e livros, cuja receita será destinada à ONG Abraço Animal, que faz o resgate e acolhimento de cavalos, localizada em São Roque.

(Foto: Rodrigo Marques Foresto)

A feira ocorre no Salsa Con Aji, aconchegante e alternativo espaço localizado no distrito de Barão Geraldo (Campinas, próximo à UNICAMP), que oferece delícias da culinária peruana e no qual acontecem eventos destinados à música e cultura latina.

Uma ótima oportunidade de garimpar raridades para a sua coleção e interagir com colecionadores de várias gerações e origens, tomar uma cerveja gelada e curtir boa música.

(Foto: Rodrigo Marques Foresto)

Serviço:

II Feira de Discos de Barão Geraldo

Quando? 29 de Setembro (domingo), das 10 às 18 horas
Onde? Salsa Con Aji – R. Manoel Antunes Novo 350, Barão Geraldo, Campinas
Quanto? Entrada Gratuita

Mais informações: (11) 952114468 c/ Rodrigo Foresto

Publicidade