Início São José dos Campos Festival Ginástica para Todos recebe duas escolas municipais em São José dos...

Festival Ginástica para Todos recebe duas escolas municipais em São José dos Campos

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

Cerca de 60 alunos com idades entre 6 e 10 anos das escolas municipais de ensino fundamental Profª Sebastiana Cobra, localizada no Jardim das Industrias e Profª Therezinha M. J. S. do Nascimento, do bairro Conjunto Habitacional Dom Pedro I, participaram neste sábado (21), de uma atividade diferenciada.

Caprichos no figurino, maquiagem e, sobretudo, nas coreografias, os estudantes da rede de ensino municipal participaram, pela primeira vez, do Festival Ginástica para todos promovido pelo Sesc, no ginásio da instituição.

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Com o tema “Sonhar Para Voar”, os alunos da Emef Therezinha M. J. S. do Nascimento apresentaram uma dança a base de ginástica rítmica, acrobática e artísticas com um ritmo eletrônico.

“Foi muito legal, só que fiquei com um frio na barriga”, contou, Julia Gabriele Honório, de 10 anos.

A amiga Larissa da Silva, de 11 anos, classificou a experiência como algo incrível, “é muito legal e eu amei”.

Na arquibancada, pais e familiares estavam emocionados com as performances dos alunos.

“Extremante lindo, as crianças ficam motivadas. Ginástica na escola é muito importante para o desenvolvimento dos alunos”, pontuou Camila Kruse, mãe da aluna Elisa de 10 anos.

Já as coreografias interpretadas pelos alunos da Emef Profª Sebastiana Cobra foram baseadas em séries de ginástica rítmica, inspiradas nas apresentações das ginastas Natália Gáudio e Barbara Domingos, que representaram o Brasil nos Jogos Panamericanos em Lima no Peru.

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Alice Santos, 7 anos, destacou a parte mais interessante da apresentação, “muito legal, eu gostei mais da parte que a gente faz uma estrelinha”.

Nívia Gomes, 8 anos, escolheu o jogo de luz, como parte mais atrativa da apresentação, “nunca me apresentei em um lugar tão grande, o coração ficou acelerado”, disse.

“Acompanhar essa apresentação foi maravilhoso, é uma sensação incrível”, concluiu, Inês Justino, mãe da aluna Valentina.

Fundamentos

O Festival Ginástica para Todos tem como base utilizar fundamentos das ginásticas rítmica, artística e acrobática. As apresentações incluem ainda, manifestações artísticas como danças folclóricas, circo, e o que mais a imaginação permitir.

Com o objetivo de proporcionar aos atletas lazer e uma melhora na qualidade de vida e no bem-estar físico, psíquico e social, durante as apresentações é permitido o uso de quaisquer objetos para compor uma série coreográfica.

Publicidade