Início São José dos Campos Basquete e futsal prometem emoções no fim de semana em São José...

Basquete e futsal prometem emoções no fim de semana em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

O basquete e o futsal feminino mostraram sua força e estão no páreo para seguir nas suas competições. O vôlei masculino e o feminino também estão evoluindo e buscam deslanchar. Veja como foi o Time São José durante a semana e a agenda de jogos até domingo.

As equipes do esporte de alto rendimento que representam o município são apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Basquete no playoff

Após a vitória espetacular sobre o Sesi Franca, na noite de quinta-feira (19), o São José Basketball vai à casa do adversário para a segunda partida do playoff das quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo será no domingo (22), às 18h, no Ginásio Pedrocão.

O adversário é bastante forte, tendo sido derrotado apenas uma vez no Paulista até perder na quinta-feira, mas a equipe joseense está confiante. Uma vitória a coloca nas semifinais. Em caso de derrota, o terceiro e decisivo jogo será também em Franca na segunda-feira (23).

Máquina invicta

A Máquina Amarela, como é conhecida a equipe do São José Futsal Feminino, está brilhando na fase final da Liga Nacional que está sendo disputada na cidade de Cianorte (PR). O time venceu o Ituano (SP) por 4 a 1 na tarde desta sexta-feira (20), na última rodada da fase de grupos. Em três partidas, foram 21 gols a favor e apenas quatro gols contra.

Na quarta-feira (18), a Máquina estreou com uma goleada de 12 a 0 contra o Palestra de Erechim (RS). Na quinta (19), nova vitória, por 5 a 3, desta vez contra o Cianorte, dono da casa.

O São José já está em uma das semifinais da competição, que será disputada neste sábado (21), às 18h, provavelmente contra o Celemaster, de Uruguaiana (RS). Os vencedores das duas semifinais jogarão a final no domingo às 10h.

Rugby em SP

Neste sábado (21), o São José Rugby enfrenta o Band Saracens pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. A partida será realizada no Ceret, em São Paulo, às 14h. Os Caipiras joseenses buscam a segunda vitória no campeonato.

Vôlei evolui

O São José Vôlei joga nesta sexta-feira (20), às 19h, contra o São Judas Tadeu, em São Bernardo do Campo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O time ainda não venceu na competição, mas vem apresentando evolução de jogo para jogo. Duas partidas dos joseenses foram decididas no tie-break, contra o Sesi-SP e o Taubaté, adversários candidatos ao título.

Contra o São Judas, o São José Vôlei deve iniciar com a seguinte formação: Matheusinho (líbero), Henrique Adami (levantador), Rodrigo Leandro (ponteiro), Thiago Vanole (ponteiro), Gregore (oposto), Renan Levandoski (central) e Gabriel Cotrim (central).

Joseense pega Valinhos

Em seu retorno às competições, o Vôlei Feminino Joseense viaja para enfrentar o Valinhos neste sábado (20), às 19h30, pelo Campeonato Paulista, animado com sua evolução.

Foram quatro derrotas consecutivas. Na última terça-feira (17), a equipe estreou em casa contra o Barueri/São Paulo FC. Jogando no Ginásio do Cefe Petrobras, o time só foi derrotado por 3 sets a 2, perdendo no tie-break por 15 a 10.

Wrestling no Mundial

Os três atletas que representam o wrestling joseense concluíram a participação no Mundial da modalidade, disputado no Cazaquistão. Sem contar com a sorte no chaveamento, saíram da competição sem medalhas. Na quinta-feira (19), Laís Nunes, cabeça de chave número 2 da categoria até 62kg, enfrentou na primeira luta a norte-americana Kayla Miracle, atual campeã dos Jogos Pan-Americanos. A atleta do Estados Unidos ficou com a vitória e, como não avançou, Laís terminou na 20ª colocação.

No sábado (14), Sargis Khachatryan, primeiro atleta do time joseense a entrar no tapete, na categoria até 55kg, foi superado pelo sul-coreano Hyeokjin Jeon ainda na fase classificatória. Como o rival perdeu nas oitavas de final, pelo regulamento, o lutador terminou o torneio na 15ª posição. Na terça (17), Kamila Barbosa lutou na categoria até 50kg contra a turca Evin Demirhan, que levou a melhor. Kamila ficou em 24º lugar.

Futsal perde

O São José Futsal recebeu o Magnus, de Sorocaba, na segunda-feira (16), no ginásio do Tênis Clube, pela primeira fase da Liga Paulista e perdeu por 4 a 1. O gol joseense foi marcado por Yuri em cobrança de tiro livre. A equipe só volta a jogar no dia 10 de outubro, fora de casa, contra o Botucatu.

Publicidade