Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba participa da 13ª Primavera dos Museus

Pindamonhangaba participa da 13ª Primavera dos Museus

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina participa da “13° Primavera dos Museus” (Museus por dentro dos museus), e traz programação especial para este mês de setembro, com exposições, workshop, roda de conversa, visita noturna e cinema.

Nesta quinta-feira (19), às 19h30, acontece a exposição – “Memória e Vida Escolar” – Etec João Gomes de Araújo. Ação educacional sobre a importância do Patrimônio Histórico. Responsável Prof. Patrícia Magalhães.

No dia 23 (segunda-feira), às 19h30, será promovida uma roda de conversa – “Museu por dentro, por dentro dos museus: afinal, qual a função do Museu?” com Paula Silva – Museóloga e aluna do Programa de Pós-graduação em Museologia e Patrimônio – Unirio/Mast.

No dia 24 (terça-feira) e 25 (quarta-feira), às 19h30, o dia conta com o workshop – “Xilogravura e Patrimônio” – com Josué Amadeu – Professor, Artista Plástico especialista em desenho.

No dia 26 (quinta-feira), às 19h30, a famosa Visita Noturna acontece com as “Histórias de Quinta” – A iniciativa compreende visitação monitorada noturna e contação de história, ações que se completam para propiciar ao visitante um momento de conhecimento sobre nosso patrimônio material e imaterial.

No dia 27 (sexta-feira), às 19h30, o Cineclube Araucária realiza uma noite de “Cinema Peregrino” – Exibição de seis curtas metragens vencedores da 4ª edição do FCCJ, nas categorias: Experimental, Documentário, Animação e Ficção.

A 13° Primavera dos Museus acontece em todo pais de 23 a 29 de setembro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3648-1779 ou pelo e-mail: [email protected] O Museu fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260 – Centro.