Início Pindamonhangaba Em Pinda, Parque da Cidade conta com aulas de yoga e zumba

Em Pinda, Parque da Cidade conta com aulas de yoga e zumba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Parque da Cidade de Pindamonhangaba passará a atender ainda mais atividades. A partir desse mês, ele passará a receber em datas fixas as práticas de yoga e zumba. A iniciativa é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Prefeitura.

Programação das aulas de yoga

Neste mês, a aula de yoga será no dia 29, e terá como o tema a inclusão de pessoas surdas. Já em outubro, a atividade será no dia 20, estimulando os laços entre pais e filhos. No dia 27 de outubro, a ação será voltada para a prevenção do câncer de mama, com o outubro rosa. No 10 de novembro será em prol do novembro azul, a aula acontecerá também no dia 24. Em dezembro, no dia 8, o momento será reservado para yoga sem barreiras, e a última aula do ano será no dia 15. É recomendado que os interessados levem canga, tapete ou esteira para a prática.

A instrutora de yoga, Valéria De Biase, destaca que a prática de yoga acolhe e dá condições para que todas as pessoas, independente de idade, habilidades corporais ou religião, possam praticar.

Zumba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Já as aulas de zumba acontecem sempre no segundo domingo do mês, no Parque da Cidade, com a professora Karina Silva. É importante que os participantes levem uma tolha e garrafa de água. A zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a salsa, o reggaeton, entre outros. A aula mistura dança e ginástica, elimina muitas calorias e melhora a saúde. Na atividade, as pessoas dançam os mais diversos ritmos, acompanhando as coreografias com facilidade.

Publicidade