Início Variedades CCR NovaDutra faz série de ações educativas durante o mês de setembro

CCR NovaDutra faz série de ações educativas durante o mês de setembro

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A CCR NovaDutra realiza uma série de ações de conscientização durante o mês de setembro, quando é comemorada a Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro). Neste ano, a campanha leva o tema: “No Trânsito, o sentido é a vida”.

Café na passarela

Uma das ações foi o “Café na Passarela”, que aconteceu nesta quarta-feira (18/9), na passarela localizada no km 302, em Resende (RJ). A ação educativa tem como objetivo orientar sobre a importância do uso da passarela como a maneira mais segura de atravessar a rodovia. Colaboradores da concessionária abordaram pedestres e ciclistas entregando folheto com informações explicando a importância de utilizar o dispositivo de segurança. Na sequência, os usuários foram convidados a tomar um café servido pela concessionária.

Treinamento com as equipes

Outra ação da Concessionária será voltada para o treinamento das equipes do SOS Usuário da Concessionária. Um simulado de atendimento a emergência acontecerá no dia 26/9 (quinta-feira), a partir das 10h, no km 157 da pista sentido São Paulo, em São José dos Campos (SP). Outros órgãos, como Corpo de Bombeiros, Detran e Prefeitura de São José dos Campos participam do treinamento, que tem como objetivo capacitar os envolvidos para o caso de uma ação real de acidente.

Palestras e distribuição de folhetos
Além dessas atividades, ainda em setembro, a CCR NovaDutra realiza palestras para os colaboradores de empresas às margens da rodovia, em São José dos Campos e Guarulhos, entre os dias 16 e 19 deste mês. Nos encontros são abordados temas e dicas sobre direção defensiva, em alusão à Semana Nacional de Trânsito.

Pelo segundo ano a Campanha da Semana Nacional do Trânsito utilizará o Responsa e as más ideias do trânsito, personagens que para transmitir mensagens de segurança aos motoristas de maneira lúdica. Durante a semana haverá distribuição de folhetos nas praças de pedágio, instalação de faixas em pontos estratégicos, mensagens nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV’s), além de dicas de segurança e spots na CCRFM 107,5 NovaDutra.

Serviço
Ações educativas em setembro

Café na Passarela
Quando: 18/9 (quarta-feira)
Local: Passarela do km 302, próximo ao bairro Paraíso, em Resende (RJ)
Horário: das 16h às 18h

Simulado de Emergência
Quando: 26/9 (quinta-feira)
Local: no km 157,2 da pista marginal sentido São Paulo (Acesso à Unip)
Horário: a partir das 10h

Publicidade