Início Caçapava Cinema , show cômico musical, livro fotográfico, exposições e Worshop na Estação...

Cinema , show cômico musical, livro fotográfico, exposições e Worshop na Estação Casa Amarela

Quebrada de Jaspe - La Gran Sabana - Venezuela (Foto: Tiago Orihuela)
Publicidade

A Estação Casa Amarela finalizará setembro com vários eventos que ocorrerão nos dias 27 e 28, os quais fazem parte da grade de programação do segundo semestre da 4ª edição que contou com várias exposições de grandes artistas do país.

No dia 27, às 19h, terá CINE ARTE gratuito na rua da Estação com exibição do filme “Mazzaropi, o cineasta das platéias” com SHOW CÔMICO MUSICAL de Pedro Mazaropinho. A programação encerra a MOSTRA MAZZAROPI que aconteceu na Sala Darcy Ribeiro da Galeria Flamboyant, na ECA. O diretor do filme, Luis Otávio de Santi, ficará para uma roda de conversa após a exibição.

No dia 28 de setembro, a programação terá continuidade com WORKSHOP FINE ART, ministrada por Giuseppe de Maria, das 15h às 18h. O workshop tem por objetivo apresentar soluções para impressão fotográfica e artística em mídias da alta longevidade e disponibiliza um total de 20 vagas com ingresso a 30 reais.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Em seguida acontecerá o lançamento do livro fotográfico “MONTE RORAIMA – A MORADA DE MAKUNAIMA” com exposição de Bruno Claudio Garmatz, às 19h. O livro possui 400 páginas com mais de 500 fotos onde retrata não apenas o Monte Roraima como também a região do entorno que abrange parte da Venezuela e República da Guiana. Tem por objetivo divulgar Roraima para o restante dos estados brasileiros e para o mundo, por tratar-se de um dos ícones do turismo na Região Norte onde turistas e aventureiros do mundo todo vem em busca das atrações e das lendas que a montanha oferece. Segundo estatísticas, anualmente mais de três mil pessoas se aventuram pela trilha de 2 dias de caminhada para desfrutar de um dos cenários mais incríveis do globo terrestre.

A exposição será gratuita e conta com 23 fotos impressas na dimensão 30 x 40 cm, as quais também fazem parte do livro. Diante de um material rico, os visitantes irão apreciar e conhecer uma das regiões mais inexploradas do Brasil que guardam belezas exuberantes.

No mesmo dia serão encerradas as exposições itinerantes “O Xamã Devolve a Vida” de Jaider Esbell e Marcelo Camacho; “Gratidão” de Paulo Medina que permaneceram na ECA para visitação por alguns meses.

A partir das 20h acontecerá o lançamento do premiado curta metragem produzido em Roraima (2018) e dirigido por Alex Pizano, “CAVALGADA DOS JUSTOS” que participou de inúmeros festivais e mostras: 2° Festival Jaraguá do Sul- SC; 12° Mostra Curta Audiovisual – Campinas (São Paulo); Mostra Sesc de curtas – 2019; Festival de Cinema de Santo Angelo (Rio Grande do Sul – 2019). O filme conta a história de um período em que as linhas de fronteira não eram limites para desbravadores, onde o extremo norte do Brasil se torna o destino de homens e mulheres que saem em busca de construir suas vidas, novos desafios, novos sonhos enquanto que para alguns a conquista vinha através do trabalho suado e honesto, outros a conquistavam através da força bruta e violência.

(Imagem: reprodução/assessoria de imprensa)

Com esses eventos imperdíveis, a Estação Casa Amarela de Caçapava finaliza o período de exposições artísticas porém permanece com sua grade de atividades focadas em saúde, meio ambiente, oficinas de artes e cursos. As exposições retornarão ao final de outubro e novembro.

Sobre a ECA:

A Estação Casa Amarela, fundada em 2016, promove ações voltadas a arte, cultura e educação. A 4ª Edição ampliou suas atividades, trazendo harmonização entre Corpo, Mente e Alma com diversas aulas regulares de Yoga, Meditação, Capoeira Angola, Yoga Facial, Cursos de Terraterapia, Meio Ambiente e prestação de serviços do ECA Working, espaço para profissionais autônomos exercerem consultas e atividades com conforto e em ambiente tranquilo

Mais Informações nas páginas do Facebook e Instagram da Estação Casa Amarela ou da Elda ECA. Entre em contato pelos telefones (12) 3652-6103 e (12) 99116-2784.

Publicidade