Início Taubaté Semana Move chega à 7ª edição, reunindo centenas de atividades esportivas gratuitas,...

Semana Move chega à 7ª edição, reunindo centenas de atividades esportivas gratuitas, entre os dias 21 e 29 de setembro

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Já consolidada como um dos principais movimentos nacionais no combate ao sedentarismo, a Semana MOVE chega à sua 7ª edição e reúne centenas de atividades físico-esportivas gratuitas, entre os dias 21 e 29 de setembro, em todo o estado de São Paulo.

A Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física – Semana MOVE – é uma ação realizada por organizações, escolas, clubes, ou pessoas motivadas para oferecer atividades de acesso livre para sua comunidade. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de praticar atividade física regularmente.

O evento realizado pelo Sesc São Paulo oferecerá programações em todas as unidades do estado, com aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, corridas, além de organizar diversas atividades em espaços públicos para que as pessoas de todas as idades possam conhecer e encontrar a modalidade esportiva ou atividade física de sua preferência e incluir em sua rotina. A programação contará com a participação de ídolos do esporte nacional de várias gerações.

No Sesc Taubaté vão acontecer diversas atividades para todos os públicos, como vivências na piscina com a presença do campeão olímpico Cesar Cielo, campeonato de basquete, entre outras.

No dia 21, às 8h, o Sesc oferece o Festival de Natação, com o medalhista olímpico de natação César Cielo (ouro e bronze em Pequim-2008 / bronze em Londres-2012). Na atividade serão realizadas brincadeiras e jogos aquáticos e vai contar com a participação de alunos de diversas faixas etárias do Programa de Práticas Aquáticas do Sesc, clubes e academias convidadas. Inscrições na Central de Atendimento de 3 a 17/9.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Também nesse dia, das 10h30 às 17h30, acontece a atividade Slackline, com “Ativiva!”. Manter-se em pé e andar sobre uma fita com 5cm de largura é o objetivo desta vivência onde o equilíbrio é o maior desafio.

Do dia 21 ao dia 29, das 10h às 18h30, ocorre a vivência Escalada Aquática com Viva Mais Por Você. Uma grande plataforma inflável será instalada no meio da piscina, onde, após alcançar o topo, a descida é feita em um escorregador!

Dia 22, às 8h, será realizado o passeio Move de Bike! Atividade que busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. Este passeio propõe a dinâmica de mountain bike, explorando um percurso que intercalará trechos urbano e rural buscando encurtar distâncias em Taubaté. Inscrição na Central de Atendimento de 1 a 20/9.

A Apresentação Esportiva – Jogando com seu Ídolo, com atletas do Vôlei Taubaté, acontece no dia 25, às 19h30. Os atletas da equipe Vôlei Taubaté, atual campeã da Superliga Masculina de Voleibol, vão participar de um bate-papo e de uma partida recreativa.

Nos dias 26 e 27, das 17h às 21h, ocorre a oficina Live Paint Semana Move, com Grupo OPNI. O grupo, reconhecido por seu trabalho de graffite que começou na Zona Leste de São Paulo, apresenta sua arte ao vivo, utilizando como tema o esporte e a cultura de rua. Enquanto na quadra acontece o Circuito de Esportes de Rua, o grupo fará a pintura de um painel de 20 metros, com a temática da Semana MOVE.

Dia 27, será oferecida a aula aberta Balada Multifuncional, com os educadores em atividades físicoesportivas e DJ Luis Simonetti. Circuito de atividades físicas multifuncionais que trazem um clima de balada ao exercício físico. Entre as atividades está o Kangoo Jump, realizada com botas que se parecem com patins, porém com uma sola no formato de arco.

No dia 29, último dia da Semana Move, das 10h30 às 16h, acontece o Festival Move de Basquete 3×3. Torneio no formato de trios, com a realização de competições de arremessos de três pontos, circuito de habilidades e “enterradas”.

Publicidade