Início Taubaté FLIT 2019 começa em Taubaté com atrações na avenida do Povo

FLIT 2019 começa em Taubaté com atrações na avenida do Povo

Publicidade

A 3ª edição da Feira de Literatura Infantil de Taubaté, a FLIT 2019, começa oficialmente às 8h30 dessa segunda-feira, dia 16 de setembro, na avenida do Povo. Até agora, 5.842 estudantes de escolas públicas e particulares confirmaram presença durante a semana na feira.

O tema da FLIT este ano é o “Visconde de Sabugosa – da biblioteca da Dona Benta
para a Flit 2019” e foi amplamente explorado pelas escolas da Rede Municipal de Ensino de Taubaté por meio da “Tabuada Sabugosa”, realizada entre os meses de abril e maio de 2019 com a participação de 2.363 alunos, além do concurso de soletrar, cuja grande final será na quarta-feira, dia 18 de setembro.

A semana da FLIT está repleta de atrações que vão de contação de histórias, peças teatrais, apresentações artísticas dos alunos da Rede Municipal de Ensino, mesa redonda, oficinas e exposições. São 14 editoras com títulos comercializados durante a feira.
Shows musicais encerram as atrações todos os dias. O show de abertura é na segunda-feira com a turma do “Mundo Bita”, às 19h.

A FLIT 2019 também conta com uma praça de alimentação com 15 food trucks e comida variada para todos os gostos e bolsos.

O projeto da FLIT 2019 é desenvolvido por meio do Proac (Programa de Ação Cultural), via Secretaria de Cultura de Estado. Criada e executada pela Prefeitura de Taubaté, a feira este ano tem a empresa ADV Produções como curadora, ficando a coordenação geral a cargo da produtora cultural Amália De Vincenzo. A FLIT 2019 conta com o patrocínio oficial das empresas Usiminas e EDP São Paulo. Além dos patrocinadores, a feira também conta com o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), ABC Transportes, CCR Nova Dutra, Net e Oscar Calçados.

A programação completa está disponível no site www.flit.taubate.sp.gov.br. Acompanhe também a página do Facebook www.facebook.com/feiradeliteraturainfantildetaubate/.
A FLIT 2019 termina no domingo, dia 22 de setembro.

Publicidade