Início São José dos Campos EDP transfere sede para São José dos Campos com 600 postos de...

EDP transfere sede para São José dos Campos com 600 postos de trabalho

Em maio passado, a EDP inaugurou na cidade a Estação de Transformação de Distribuição de Energia (ETD)/Vila Paiva (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A distribuidora de energia elétrica EDP São Paulo anunciou para janeiro próximo o início das atividades de sua sede estadual em São José dos Campos.

Para isto, a empresa já iniciou as obras de reforma do espaço de eventos Cassiano Ricardo, na região oeste da cidade, onde será instalado o prédio da sede estadual da concessionária de energia elétrica.

É previsto que a transferência da empresa de Mogi das Cruzes para São José dos Campos tenha 600 postos de trabalho. As vagas serão ocupadas pelos próprios funcionários da empresa, que já trabalham na sede de Mogi das Cruzes e de São José.

Para a EDP, a nova sede da empresa está localizada em um ponto estratégico e de fácil acesso para as regiões mais distantes da área de concessão da distribuidora no Estado. Parte das atividades realizadas por setores da EDP em diversas cidades do Brasil será feita a partir deste novo prédio.

As obras de construção têm previsão de término em dezembro e a transição será realizada de forma gradativa.

Investimento anterior

Em maio deste ano, a EDP inaugurou oficialmente a Estação de Transformação de Distribuição de Energia (ETD)/Vila Paiva, em São José dos Campos. A obra contou com um investimento de R$ 17,4 milhões, possibilitando a expansão em 12% da capacidade do sistema energético da cidade.

O investimento também contribuiu para a melhoria da qualidade no fornecimento de energia para a população da zona norte da cidade, inclusive para o distrito de São Francisco Xavier e a cidade de Monteiro Lobato. Segundo a empresa, a expansão beneficiou cerca de 270 mil habitantes.

De acordo com dados da empresa, a EDP atende cerca de 5 milhões de pessoas em 28 municípios paulistas, por meio de 71 subestações.

Publicidade