Início São José dos Campos Com Centro de Inovação, Fundhas amplia atendimento na zona sul de São...

Com Centro de Inovação, Fundhas amplia atendimento na zona sul de São José dos Campos

O novo espaço, no Parque Industrial, permite que a Fundhas inove e amplie o atendimento na região sul
Publicidade

Inovar para atender às crianças e aos adolescentes do século 21. Este é o desafio que tem norteado projetos e ações da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Alinhada ao mapa estratégico, a Instituição anunciou nesta terça-feira (10), o Centro de Inovação e Iniciação Profissional, no Parque Industrial, e a ampliação da oferta de vagas para crianças e adolescentes na região sul.

O novo espaço possibilita a oferta de novos cursos e projetos. Previsto para o primeiro semestre de 2020, o Centro contará com realidade virtual, laboratório de informática aplicada, espaço de criatividade, Sala Google e espaço robótica para oferecer mais de 20 cursos.

O anúncio foi feito durante esta terça em reuniões com as famílias dos atendidos, representantes e alunos do Conselho curador e lideranças comunitárias.

O que o Centro irá oferecer

Oportunidades nas áreas de Gestão e Negócio, Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outras.

Em um espaço de mais de 1.800 metros quadrados, com 11 salas de aulas,13 laboratórios, ambientes inovadores com capacidade para atender mais de 800 pessoas por dia.

O foco dos cursos, projetos e atividades estará em desenvolver pensamento crítico e resolução de problemas, trabalho em equipe, criatividade, inovação, liderança, comunicação e tecnologia da Informação considerando o novo público de atendidos que exige uma nova Fundhas: moderna, atualizada e tecnológica.

Quem será atendido

Adolescentes, com idades entre 15 a 18 anos, que atualmente estão na Unidade Dom Bosco, no Campo dos Alemães, além dos que já estão no Parque Industrial. Os alunos que residem a mais de dois quilômetros do Centro irão receber vale-transporte escolar.

Além das atividades voltadas aos adolescentes, o Centro terá cursos abertos à comunidade.

Novas vagas

Com a mudança, o atendimento na Unidade Dom Bosco, no Campo dos Alemães, será focado em crianças, com idades entre 6 e 14 anos.

A partir do próximo semestre, a Fundhas irá disponibilizar 200 novas vagas para crianças no Dom Bosco.

Prezando pela transparência em suas ações e para esclarecer possíveis dúvidas, a Fundhas deixa à disposição uma lista de perguntas e respostas disponível aqui.

Fazendo a Diferença

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens no município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Publicidade