Início São José dos Campos Em São José dos Campos, escola do Limoeiro começa a atender nesta...

Em São José dos Campos, escola do Limoeiro começa a atender nesta segunda

Centro de Educação Infantil Ignêz Sagula Fossá, no Jardim Limoeiro, vai atender alunos de 0 a 5 anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Nesta segunda-feira (9), crianças de 0 a 5 anos da região oeste de São José dos Campos começam a ser atendidas no Cedin (Centro de Educação Infantil) Ignêz Sagula Fossá, no Jardim Limoeiro.

Totalmente reformada, a escola recebeu um investimento de R$ 1,9 milhão. A unidade tem seis salas de aula, fraldários, solários, playground, cozinha, refeitório, ala administrativa, estacionamento e área verde em um terreno com cerca de 3.000 metros quadrados.

Nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), pais e alunos se reuniram com a equipe gestora. No encontro, os responsáveis pelos alunos esclareceram algumas dúvidas e conheceram a estrutura que a nova escola oferece.

“A escola está linda, colorida e limpa. Vou ficar tranquila em deixar o Luidy aqui. Na parte da manhã, o Luidy vai ficar com o pai. Na parte da tarde, na escola. Acho isso excelente. Vamos compartilhar família e atividade lúdica com outras crianças”, disse Isabel Parpinelli, mãe do pequeno Luidy, de 5 meses.

Moradora do Jardim Limoeiro, Gabriela Alves estudou na instituição de ensino na época em que a escola atendia alunos do ensino fundamental. Carregada de boas recordações, agora vive a expectativa do início das aulas para os dois filhos.

“É gratificante saber que meus dois filhos irão estudar aqui. A escola está muito melhor. Mudou tudo. As salas de aula, o jardim, o parque, os espaços estão muito mais bonitos”, afirmou.

O Ignêz Sagula Fossá vai atender alunos nas turmas de Berçário 1 (0 a 1 ano), Berçário 2 (1 ano), Infantil 1 (2 anos), Infantil 2 (até 3 anos e 11 meses), Pré 1 (4 anos) e Pré 2 (5 anos).

O Centro de Educação Infantil será administrado pela Sociedade Amigos do Bairro Terceira Divisão & Adjacências.

Inscrições

As inscrições para o Cedin Ignêz Sagula Fossá podem ser realizadas em qualquer Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), NEI (Núcleo de Educação Infantil) ou IMI (Instituto Materno Infantil).

Para a inscrição, o responsável deve comparecer em uma das unidades com os documentos de certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável legal e comprovante de endereço.

Educação Infantil

Por meio de construções de novas escolas, obras de reforma e ampliação nas unidades existentes, a Prefeitura de São José criou cerca de 7.000 novas vagas em educação infantil para crianças de 0 a 5 anos.

O investimento na primeira infância é uma característica da atual gestão. Em 2017, foram entregues à população escolas de educação infantil nos bairros: Santa Edwiges e Campo dos Alemães, ambos na região sul; Alto da Ponte, região norte; e Jardim Monterrey, leste.

Em 2018, foram concluídos os Cedins Maria Aparecida Segolin Rezende, no Pinheirinho dos Palmares, e Dejanira Moreira Machado dos Santos, no Setville Altos de São José.

Além da conclusão do Cedin Ignêz Sagula Fossá, no Limoeiro, estão em construção unidades escolares no Bosque dos Eucaliptos, Paineiras 1 e Santa Hermínia.

Publicidade