Início São José dos Campos Inscrições para a 5ª fase do Meu Pet Feliz serão abertas na...

Inscrições para a 5ª fase do Meu Pet Feliz serão abertas na terça em São José dos Campos

As inscrições serão abertas no dia 3 e as próximas castrações serão no no dia 13 de setembro - Foto: Divulgação
Publicidade

As inscrições para a quinta fase do programa Meu Pet Feliz, da Prefeitura de São José dos Campos, serão abertas na próxima terça-feira (3), a partir das 8h. O cadastro gratuito para a castração de cães e gatos deve ser feito no site da Prefeitura.

Como nas etapas anteriores do programa, serão disponibilizadas mil vagas. As castrações seguirão a ordem cronológica de inscrição, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por animal e sexo.

O munícipe deverá acompanhar pelo e-mail cadastrado na inscrição e por telefone o chamado do Centro de Controle de Zoonoses para o agendamento, bem como preencher o formulário de inscrição com dados corretos e atualizados. As próximas castrações do programa estão previstas para o dia 13.

Balanço

Nas quatro primeiras fases do programa, que começou em agosto do ano passado, foram castrados 3.478 animais, sendo 2.783 caninos (1.828 fêmeas e 955 machos) e 695 felinos (439 fêmeas e 256 machos).

Trata-se de um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem estar-animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável. O objetivo é estimular a saúde de cães e gatos.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, por meio da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

Requisitos

Proprietário
Residir em São José dos Campos e ter idade mínima de 21 anos

Animais
Não ser utilizados para fins comerciais ou competições
Estar em boas condições de saúde, não estar obesos, caquéticos ou anêmicos, não apresentar doenças nem desgaste físico Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia

Gatos
Idade entre 4 meses a 8 anos

Cães
Até 20 quilos: devem ter idade entre 6 meses a 8 anos
Entre 20 a 30 quilos: devem ter idade entre 6 meses a 8 anos
Acima de 30 quilos: devem ter idade entre 6 meses a 6 anos

Importante

Cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado) não estão contemplados nesse programa: gato persa e cães das raças pug, bulldog francês e inglês, boston terrier, boxer, shih tzu, ihasa apso, pequinês, entre outros

Critérios para inscrições

Poderão ser castrados até 2 animais por CPF/endereço
A fila seguirá ordem cronológica de inscrição
ONGs e protetores independentes, previamente cadastrados no Centro de Controle de Zoonoses, também deverão inscrever animais sob a responsabilidade deles, cujas vagas serão distribuídas mediante percentual equitativo

Publicidade