Início Pindamonhangaba Atleta de Pindamonhangaba vence o Troféu Brasil de Atletismo

Atleta de Pindamonhangaba vence o Troféu Brasil de Atletismo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Depois de João do Pulo, Ketiley é a primeira atleta da cidade a vencer o Troféu Brasil

Não é segredo que Pindamonhangaba é um berço de atletas, e não poderia ser diferente com a jovem Ketiley Batista que se tornou campeã do Troféu Brasil de Atletismo, na última sexta-feira (30), em Bragança Paulista.

Na competição que reuniu diversas atletas de diferentes localidades do país, Ketiley concluiu a prova dos 100 metros com barreiras com grande maestria e desempenho. Atualmente, o Troféu Brasil é considerado como a mais importante disputa do cenário latino-americano no atletismo.

“Vencer o Troféu Brasil me deu uma sensação de muita gratidão, de que todo esforço, dedicação, confiança e compromisso aos treinos valeu total a pena. É a maior competição da América Latina, a mais importante do meu ano de 2019. Meu maior ‘medo’ era sentir algo na minha posterior na semifinal e não conseguir ir para a final. Mas, eu mesma decidi esquecer esse detalhe e por incrível que pareça não senti nenhum incômodo que vinha sentindo nos treinos, eu estava preparada!”, disse Ketiley.

Ainda em junho deste ano, a atleta declarou que o próximo passo de sua carreira era vencer o Troféu Brasil. Mesmo com lesões e treinos reduzidos, a meta foi alcançada. Agora, as atenções dela e da equipe técnica se voltam para os treinos da temporada 2020.

“Trabalhamos bastante em função do Troféu Brasil de Atletismo, a Ketiley é uma atleta promissora e com muito talento e que a gente tem certeza que ainda vai se desenvolver muito. Mesmo com a lesão, ela se superou e fez uma grande prova. É um feito histórico para a cidade! É a primeira atleta a ganhar o troféu Brasil depois do João Carlos de Oliveira, o João do Pulo!”, comentou orgulhoso o técnico de Ketiley, Luiz Gustavo Consolino.

Ketiley fala ainda que hoje pode olhar para a parede onde fica suas medalhas, e que agradece de coração todos os envolvidos, o técnico Luiz Gustavo, e que esta é chave principal de tudo. “Aos meus parceiros e apoiadores que fazem toda diferença no meu processo, à Semelp que dá todo apoio e todos que sempre estão na torcida por mim, gratidão. Ano que vem tem muito mais”, finalizou a atleta.

Publicidade