Início Ubatuba 37º Enduro da Independência terá largada na quarta-feira, em Ubatuba

37º Enduro da Independência terá largada na quarta-feira, em Ubatuba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Ubatuba sediará a largada da 37ª edição do Enduro da Independência 2019 – um tipo de competição motociclística fora de estrada, bastante difundida no Brasil. A partida dos participantes rumo a Itajubá/MG acontece na quarta-feira, 04, a partir das 6h da manhã, no Centro de Convenções Alfredo Bischof.

Entretanto, na terça-feira, 03, a população poderá acompanhar uma série de atrações, que também terão como “palco” o Centro de Convenções. Lá, s motos serão guardadas no parque fechado e ocorrerá a largada promocional, mas também será possível acompanhar apresentações à parte de habilidade e técnica com “três exibições de cair o queixo e desafiar a lei da gravidade”.

As equipes Alto Giro Pro Tork e Força e Ação Honda prometem não economizar manobras radicais: empinadas, zerinhos, ‘RLs’ e tudo o mais que é possível inventar sobre duas rodas. Para completar o espetáculo, Fred Kyrillos, um dos mais experientes nomes do motocross freestyle brasileiro, com experiência internacional, promete ‘apavorar’ com sua Honda em saltos impressionantes. As exibições terão início às 18 horas.

Sobre o Enduro

De acordo com o site do evento, trata-se de uma prova de longa duração, em que a velocidade não é o fator preponderante. O piloto, dividido em categorias, deve cumprir um roteiro pré-estabelecido e fornecido pela organização momentos antes do início da disputa, sob a forma de uma planilha, com indicação do caminho, composto por trilhas, estradas abandonadas, travessias de riachos e outros obstáculos, através de símbolos e códigos, bem como a velocidade que deve imprimir em cada trecho.

Com o slogan “Do mar as montanhas!”, a trigésima sétima edição da prova tenha início em Ubatuba, litoral norte paulista, seguindo rumo às trilhas do sul de Minas Gerais até terminar em Lavras. O evento acontece de 03 a 07 de setembro e haverá participação de 300 pilotos. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba. Mais informações e inscrições acesse: http://endurodaindependencia.com/?page_id=28

Programação

03/09 (Ubatuba-SP)

14h – Abertura de Secretaria de Prova e Parque Fechado

18h – Apresentação com a equipe Alto Giro – Pro Tork

19h – Cerimonial de abertura e largada promocional

20h -Apresentação com a equipe Força&Ação Honda

21h – Apresentação Freestyle com Fred Kyrillos – Honda

Local: Centro de Convenções

  • Programação sujeita a alterações

04/09 (Ubatuba-SP)

Ubatuba/SP a Itajubá/MG

06h – Largada de Ubatuba/SP sentido Itajubá/MG

13h – Chegada dos pilotos do Enduro do Independência

19h – Entrevista com os Campeões do Dia e Briefing

20h – Desafio do Kart – Corrida com os

Campeões do dia

21h – Apresentação com a equipe Alto Giro – Pro Tork

Local: Parque da Cidade (Itajubá)