Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba retoma Atividade Delegada e aumenta segurança para população

Pindamonhangaba retoma Atividade Delegada e aumenta segurança para população

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Atividade Delegada vai voltar a funcionar em Pindamonhangaba, após a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado ter renovado o convênio com o município. A publicação no diário oficial do Estado foi realizada na quarta-feira (28).

O processo burocrático para a retomada da Atividade Delegada em Pinda teve início em outubro do ano passado, quando a cidade manifestou seu interesse em renovar o convênio. A Secretaria de Segurança Pública do Estado realizou todos os procedimentos burocráticos internos, com análises em diversas instâncias, concluindo neste mês, com o convênio que agora está renovado.

De acordo com o secretario de Segurança Pública da Prefeitura de Pindamonhangaba, José Sodário Viana, a atividade retornará com emprego de 20 a 25 policiais militares por dia, com sete viaturas e seis motocicletas, e atuação conforme planejamento estratégico da PM, com isso, além das atividades previstas para o convênio, haverá o policiamento em todo o município e distrito de Moreira César.

O reforço do policiamento com a iniciativa deve ocorrer já no início de setembro e vai reforçar a segurança de moradores e comerciantes em todos os pontos da cidade. “A Atividade Delegada será iniciada nas ruas nos próximos dias, visto que a Polícia Militar terá um período para cadastramento e inscrição dos policiais militares voluntários para trabalhar em Pinda, e preparação das viaturas tanto para a Atividade Delegada quanto para o policiamento ordinário”, explicou o secretário Sodário.

O prefeito Isael Domingues comemorou a boa notícia. “A retomada da Atividade Delegada é muito importante para a segurança da nossa cidade. Tanto que protocolamos a intenção de renovação do convênio em outubro do ano passado. Devido ao processo de sucessão tanto do governo federal quanto estadual, mesmo Pindamonhangaba estando com todos os documentos em dia, houve um atraso na renovação devido a questões burocráticas, mas agora, com a publicação no diário oficial, esperamos para a partir da semana que vem conferir o retorno da Atividade Delegada para a nossa cidade”, declarou.

Publicidade