Início Taubaté “Teatro a Bordo – Caixolas de Histórias” desembarca em Taubaté

“Teatro a Bordo – Caixolas de Histórias” desembarca em Taubaté

Teatro a Bordo - (Foto: Rodrigo Montaldi)
Publicidade

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR, com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, apresentam o “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias”.

As atrações gratuitas acontecem dentro de um container nos dias 30 e 31 de agosto. Este é um projeto de teatro itinerante que já visitou mais de 300 cidades em 11 anos de estrada.
Em 2019, o projeto vai contar histórias recolhidas nas cinco regiões brasileiras. Além do palco embarcado em um container, uma tenda com bancos para a plateia, o diferencial são equipamentos de som e de luz abastecidos com eletricidade solar.

Na próxima sexta-feira (30), a atração intitulada “A chegança dos artistas” tem início com um cortejo que vai visitar escolas da Rede Municipal de Ensino. Às 16h acontece uma oficina de confecção de bonecos brincantes para os alunos e às 19h para o público em geral acontece uma oficina de contação de histórias no Centro Cultural Toninho Mendes, que fica à praça Coronel Vitoriano, 1, no Centro. Interessados devem se inscrever pelo e-mail oficina@teatroabordo.com.br.

Seguindo a programação, no sábado às 11h na praça Dom Epaminondas acontece o cortejo da chegança dos artistas. Em caminhada até a praça Santa Terezinha, também na região central da cidade, o público será convidado a assistir uma peça teatral – A princesa e o gigante. Às 17h30 é a vez de uma apresentação de dança com JSD Cia de Danças Urbanas e Grupo Olharte.

Ao anoitecer, às 19h será apresentado um curta-metragem seguido do teatro “Caixola de Histórias”. Todas as atrações possuem classificação etária livre.

Publicidade