Início Pindamonhangaba Pedal divulga Esclerose Múltipla e faz ação solidária em Pindamonhangaba

Pedal divulga Esclerose Múltipla e faz ação solidária em Pindamonhangaba

Publicidade

Para comemorar o agosto laranja, em divulgação da Esclerose Múltipla e também para arrecadar fundos para o menino Léo Melo, amigos e entidades se uniram para um Pedal Solidário com café da manhã. O evento acontece no dia 31 de agosto, com saída às 7h30, da Coca Cola com destino à Falésia Paraíso, no bairro do Pinga, zona rural de Pindamonhangaba. A Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba- ACIP é parceira do evento.

Para participar é preciso pagar uma taxa de R$ 15,00 por pessoa. Toda renda será revertida para a família de Léo Melo, que está tratando de um tumor, em São Paulo. Segundo a mãe de Léo, Cristiane Aparecida Melo, como a cirurgia era muito arriscada, ele será submetido a um longo tratamento. “A equipe da neurocirurgia e oncologia pediátrica, se reuniu e decidiu que, o melhor a fazer no momento é iniciar o tratamento, com radioterapia e quimioterapia, nesse caso teremos que ir de mudança, pra São Paulo, já que o tratamento causa muitas reações”, comentou Cristiane na página do facebook.

A taxa para participação no Pedal deve ser depositada em conta no banco do Bradesco, agência 2086, conta correte 0010559-7, em nome de Ana Paula de Campos, voluntária do evento. Após depósito, enviar o comprovante para o Whatssap 997279713. O pagamento também pode ser feito no dia do evento. Outras doações também poderão ser feitas na mesma conta.

Sobre a Esclerose Múltipla

No dia 30 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla por isso no mês de agosto Entidades usam a cor laranja, que representa a EM, para divulgar a doença. A ideia é promover eventos e fazer com que cada vez mais pessoas saibam o que é a EM, como diagnosticar, tratar e viver bem com ela.

O QUE É ESCLEROSE MÚLTIPLA?

A EM é a doença autoimune, do sistema nervoso central, que mais acomete jovens adultos no mundo inteiro. Não se sabe o que causa a EM, e ainda não há cura para ela, mas já existem diversos tratamentos eficazes para a doença. Dentre seus principais sintomas estão: fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, embaçamento), problemas motores (perda de força ou função; perda de equilíbrio), alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação). A especialidade médica que diagnostica e trata a EM é a neurologia.

Acesse o site https://agostolaranja.org.br/

Publicidade