Início Taubaté GCM de Taubaté treina direção defensiva com especialistas da PM

GCM de Taubaté treina direção defensiva com especialistas da PM

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Um grupo formado por 21 guardas civis municipais de Taubaté participa nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de agosto, de cursos com especialistas da Polícia Militar sobre direção defensiva, comboio e evasão motorizada de situações de risco.

As atividades acontecem das 8h às 12h no 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior e visam qualificar a Guarda Civil Municipal. Depois que a GCM ampliou seu quadro de atuação, passando de uma guarda exclusivamente patrimonial para um setor atuante na manutenção do bem-estar e segurança públicos, os treinamentos e cursos de aprimoramento são oportunidades para que os agentes recebam instruções especializadas, que conferem técnicas e conhecimento para a intervenção em situações reais que envolvem questões de segurança.

Em 2018, os profissionais que atuam com patrulhamento preventivo aprenderam técnicas de abordagem, imobilização, algemação e condução de suspeitos aos distritos policiais. Em julho, deste ano, a Guarda participou de um treinamento de técnicas de rapel oferecido pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR) no mirante do Parque do Itaim.

Agenda

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, o grupo irá participar de um curso de gerenciamento de crises no Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos, também ministrado pelo GIR. No dia 12 de setembro a formação abordará a temática “Crimes Ambientais”, em curso ministrado pela Polícia Ambiental.

Ao término da Formação, outro grupo de 21 GCMs irá também participar dos cursos até que todos os 240 agentes tenham participado de todos os treinamentos.

Publicidade