Início Pindamonhangaba Agosto Dourado: Santa Casa de Pinda recebe palestras sobre amamentação

Agosto Dourado: Santa Casa de Pinda recebe palestras sobre amamentação

(Foto ilustrativa/divulgação internet)
Publicidade

Como continuação das ações nacionais do “Agosto Dourado 2019”, o auditório da Santa Casa de Pindamonhangaba será palco de palestras sobre amamentação, com exposição de fotos e roda de discussão sobre aleitamento materno, nesta quinta-feira (29), às 8h30.

O dia contará com a seguinte programação: 8h30 – Abertura; 8h40 – “Emponderar mães e pais, favorecer a amamentação”; 9h – “Os aspectos psicológicos na amamentação”; 9h50 – Coffee Break; 10h20 – “Aleitamento materno e a promoção inapropriada de substitutos do leite”; 11h10 – “O leite materno é o reflexo da alimentação da mãe”; 12h – Almoço; 13h30 – “Fonoaudiologia e as dificuldades na amamentação”; 14h10 – “Odontopediatria e amamentação: qual a relação?”; 15h – “Os mitos da amamentação”; 15h40 – Coffee Break; 16h – Roda de debate sobre amamentação.

O evento é uma iniciativa do Posto de Coleta de leite humano, da Santa Casa de Pindamonhangaba, em parceria com o coletivo de Doulas Mitéra. O Auditório da Santa Casa fica na rua Major José dos Santos Moreira, 466 – Centro.

No dia 31, acontece o encerramento das atividades, às 15 horas, no Parque da Cidade, com roda de conversa “AMAmentar”, com a psicóloga Tatiane Zaram.

Publicidade