Início São José dos Campos Feira do Empreendedorismo e Trabalho atrai 5 mil candidatos

Feira do Empreendedorismo e Trabalho atrai 5 mil candidatos

A Feira reuniu ógãos públicos e instituições ligadas ao mundo do trabalho no mesmo local, facilitando para quem buscou vaga de emprego ou capacitação profissional - (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
Publicidade

Cerca de 5 mil pessoas compareceram neste sábado â 2ª, edição FET (Feira do Empreendedorismo e Trabalho, que ocorreu das 9h às 18h, no Cefe (Centro de Formação do Educador). O evento foi promovido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de inovação e Desenvolvimento Econômico, com apoio de secretarias municipais e instituições parceiras.

Foram colocadas à disposição dos interessados 626 vagas de emprego. As vagas foram oferecidas gratuitamente pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que contou com um auditório na Feira e ainda por parte das empresas de recursos humanos.

Também foram recebidos pelo PAT e empresas de RH 6.950 currículos.

Os candidatos selecionados pelas vagas oferecidas serão agora encaminhados às empresas recrutadoras para serem efetivamente avaliados e contratados.

A FET teve como objetivo oferecer aos visitantes um ambiente voltado ao mercado de trabalho com a captação e oferta de empregos, subsídios para qualificação profissional e o fomento às relações entre empresas, entidades, empregadores e empregados.

Feira para PCD

Além das 50 vagas oferecidas para portadores de necessidades especiais (PCDs.) durante a FET, foi anunciado pela Prefeitura durante o evento, a realização da FET/PCDs., que deverá ser realizada em outubro próximo.

Programação paralela

Além da programação voltada para quem busca oportunidades de trabalho, a FET realizada neste sábado, teve opções de lazer e entretenimento com área de alimentação – parte da feira-livre noturna – e Rua de lazer, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida com monitores para atendimento das crianças enquanto os pais ou responsáveis visitam a Feira.

Publicidade