Início Pindamonhangaba Espetáculo “Mais que Pena” é atração no teatro Galpão em Pindamonhangaba

Espetáculo “Mais que Pena” é atração no teatro Galpão em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O espetáculo “Mais Que Pena!”, da Cia de Teatro do Rinoceronte, será apresentado no Espaço Cultural Teatro Galpão, na terça-feira (27), às 20 horas, gratuitamente.

Apesar da peça de teatro ser baseado na vida e obra do dramaturgo Martins Pena, não é exatamente um espetáculo biográfico e nem uma montagem de um de seus textos, mas uma narrativa cômica, a partir de colagens de situações e personagens de seus textos que ainda são atuais nos dias de hoje.

Criado em parceria com a diretora Imara Reis e o dramaturgo Calixto de Inhamuns, o espetáculo constrói um colorido mural satírico da sociedade brasileira de outrora e atual. Ao som de composições próprias do grupo, interpretados ao vivo, o Teatro do Rinoceronte pretende fazer uma reflexão bem-humorada sobre o nosso país.

O espetáculo foi concebido com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural), iniciativa voltada ao fomento e difusão da cultura no Estado de São Paulo, selecionando projetos de cidades interessadas em abrir seus próprios concursos para promoção da cultura local.

O Teatro Galpão fica na rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2750 – Parque das Nações.