Início Pindamonhangaba Museu de Pinda segue com palestras, exposições e música

Museu de Pinda segue com palestras, exposições e música

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina segue com diversas exposições e eventos para este mês de agosto. “Ancestralidades Contemporâneas”, “Meu mundo é de papel” e “Vida e Obra de José Wadie Milab” são alguns desses exemplos.

Além das exposições, o Museu recebe nos próximos dias diversos eventos. Nesta quinta (22), ocorre o encerramento do curso “Contadores de História”, da turma do Senac Pinda, a partir das 19h30. No dia seguinte, sexta-feira (23), o Museu recebe noite de rock acústico, às 19h30, com músicas dos anos 80 e 90. Já no final do mês, dia 29 (quinta-feira), acontece a continuação do projeto realizado pelo Museu “Histórias de Quinta”, com visita noturna guiada e contação de histórias.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para o coordenador do Museu, Mauro Moraes, esses eventos ajudam tornar o ambiente acessível para todos os públicos. “Esses encontros que acontecem, como palestras, músicas e contação de histórias, servem para tornar o museu um lugar vivo e um espaço de diálogo”, explicou. Os eventos são todos gratuitos.

As exposições podem ser visitadas de segunda-feira a sábado, das 9 às 17 horas. O museu fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260, centro.

Publicidade