Início Pindamonhangaba Passeio apresenta Pista de Mountain Bike Cross Country XCO no Parque da...

Passeio apresenta Pista de Mountain Bike Cross Country XCO no Parque da Cidade em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Parque da Cidade recebeu neste domingo (18), um passeio de apresentação da Pista de Mountain Bike Cross Country XCO “Jauro Pereira Gomes Ferreira – Ceará”. A apresentação contou com a participação de ciclistas de Pinda, profissionais e amadores.

Além do prefeito Dr. Isael Domingues e da primeira-dama Dra. Claudia Domingues, o evento também contou com a presença de secretários municipais, vereadores, ciclistas, amigos e familiares do homenageado.

O passeio de apresentação foi organizado pela parceria entre a Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer) e o ciclista Cezário, idealizador da pista. “A pista nasceu da necessidade de treinamento da equipe de Pinda de XCO Olímpico para os Jogos Regionais e Jogos Abertos. Estamos construindo essa pista há 2 anos, com apoio da Prefeitura, e procuramos acrescentar trechos com trilhas, rampas, pedras, barrancos, subidas íngremes, entre outros desafios, com o intuito de possibilitar aos atletas a desenvolverem as técnicas e a todas as outras pessoas a se interessarem nessa modalidade como esporte”, explicou Cezario, que integra a equipe amadora de ciclismo de Pinda.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A pista oficial tem 4 km, é considerada de dificuldade média e abrange uma grande parte da área verde do Parque da Cidade.

Na chegada da volta inaugural, foi realizada uma cerimônia de homenagem ao ciclista Jauro Pereira Gomes Feirreira “Ceará”, que dá nome à pista.

Em seguida, aconteceu a primeira largada da UltraMTB, prova realizada no local em diversas categorias.

Para as crianças de 5 a 12 anos, a atração foi a corrida UltraMTB Kids, disputada em circuito fechado.

Publicidade