Início São José dos Campos Primeira edição do ‘W Investor Day’ é sucesso de público em São...

Primeira edição do ‘W Investor Day’ é sucesso de público em São José dos Campos

(da esquerda para direita) Breno Andrade, sócio proprietário da Wlfow e Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Investimentos (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Evento contou com participação de grandes no segmento como Guilherme Benchimol e Zeina Latif

Promovido pela WFlow, o evento sobre investimentos direcionado a empresas ‘W Investor Day’, que aconteceu nesta quinta-feira (15) em São José dos Campos, foi sucesso de público atraindo mais de 200 pessoas entre empresários e especialistas em sua primeira edição no Vale do Paraíba.

O evento contou grandes nomes do mercado como Zeina Latif, economista chefe da XP Investimentos; Daniel Frajhof, sócio à frente o Private B2B da XP Investimentos; Rony Dreger, especialista em gestão patrimonial estratégica, sócio da PSQA Advogados; além de Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Investimentos.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O evento é o maior do segmento já realizado na região. Convidados desfrutaram de quase oito horas de programação, com palestras, painéis e bate-papos exclusivos com especialistas. “Sem dúvidas o evento foi único. O ‘W Investor Day’ mais do que uma maneira de aproximarmos nossa marca dos clientes finais, foi uma oportunidade de imersão e compartilhamento do que há de mais atual no mundo dos investimentos”, diz Breno Andrade sócio da WFlow.

Um dos pontos altos do evento foi o bate-papo com Zeina Latif, economista chefe da XP Investimentos. Em conversa descontraída mediada por Paulo Saad, sócio da WFlow, a especialista abordou temas atuais da economia brasileira e os impactos no mundo dos negócios.

(da esquerda para direita) Paulo Saad, sócio da WFlow ; Zeina Latif, economista chefe da XP Investimentos; Breno Andrade, sócio proprietário da Wlfow (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Sobre um dos principais assuntos tratados na conversa, a redução da taxa básica de juros, a especialista alertou: “Não há motivo para comemorar!”. De acordo com Latif, o corte da taxa de juros é sim muito bem vindo, mas não fará milagre sozinho. “A taxa de juros baixa é o alicerce para discutirmos o crescimento econômico, mas está longe de ser uma condição suficiente. A nossa economia está praticamente estagnada e isso é uma lembrança de que corte de juros é essencial, mas não é suficiente para termos crescimento econômico. O que gera crescimento econômico de longo prazo é ganho de produtividade, é investimento e nesse quesito ainda teremos uma agenda enorme pela frente”, destaca.

Para encerrar o bate-papo, a economista deixou uma mensagem de otimismo sobre o futuro do cenário econômico no país. “O momento que o Brasil atravessa é importante, porque estamos passando por testes de maturidade. O Brasil ainda é um garotão que ainda não saiu da casa dos pais, mas já está melhorando. Tivemos um desvio de rota nos últimos governos, mas estamos retomando e uma demonstração disso é a reforma da previdência. E agora precisamos da continuidade dessa agenda, que também vejo como um teste de maturidade para o país”, finaliza.

O palestrante mais esperado era Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Investimentos. O economista fechou o evento compartilhando sua história de sucesso como empreendedor e destacou a importância do ‘W Investor Day’ para a região. “Esse evento é nossa maneira de trazer educação. Hoje a concentração bancária é grande e as pessoas não sabem que existem investimentos além do CDI. Essa modalidade de investimento sempre foi muito rentável no Brasil e com baixo risco, só que isso mudou e as pessoas ainda não perceberam isso. Então o que agente traz aqui é uma informação nova, que ajude as pessoas entenderem que o Brasil está mudando e que se elas não mudarem a forma como elas investem, elas não vão otimizar seus investimentos”, explica.

Empreendedor de sucesso, Benchimol ainda deixou um dica para aqueles que sonham em ingressar no mundo dos negócios. “O empreendedor tem que ter na cabeça algo que seja consistente e que fique de pé. Se você encontrou um segmento que você faz bem feito, se você vai mantendo o foco no cliente e a cabeça de longo prazo, melhorando um pouquinho a cada dia, não tem como você não chegar num lugar bacana lá na frente”, afirma Guilherme Benchimol.

Sobre a WFlow

A WFlow faz parte do grupo dos 20 maiores escritórios da XP Investimentos no Brasil. Com uma atuação no segmento Private, o grupo ultrapassou a marca de R$ 2,2 bilhões de capital sob assessoria distribuídos nas unidades de São José dos Campos, São Paulo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Piracicaba e Belo Horizonte. Atuando por meio de seus sócios desde o ano 2000 no mercado financeiro, já conquistou duas vezes o prêmio de melhor assessor de investimentos do Grupo XP e possuí mais de 50 especialistas em investimentos.