Início Taubaté CAvEx inicia a comemoração do centenário da aviação militar no Brasil

CAvEx inicia a comemoração do centenário da aviação militar no Brasil

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com um Flash Mob pelos corredores do Taubaté Shopping, a banda do Comando de Aviação do Exército surpreendeu e emocionou o público presente no centro de compras e lazer

O início da tarde deste sábado (17) foi surpreendente para os clientes do Taubaté Shopping que estavam no centro de compras e lazer. A Banda do Comando de Aviação do Exército iniciou uma apresentação inesperada, no estilo Flash Mob, por volta das 14h, nas proximidades da Praça de Alimentação. A atividade marca o início das comemorações do centenário da aviação militar no Brasil, em uma ampla programação organizada pelo CAvEx (Comando de Aviação do Exército).

Inicialmente, um militar sem farda deu início a uma tentativa de apresentação, em uma encenação com a equipe de segurança do Taubaté Shopping. Na sequência, os 36 integrantes da banda entraram fardados tocando o Tema da Vitória, música que marcou as vitórias de Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa nas transmissões da Fórmula 1 na televisão brasileira. A apresentação foi acompanhada por 21 militares do curso de formação de sargento, sendo cinco mulheres que cantaram junto com a banda.

Na sequência, a banda percorreu os corredores do shopping e, na sequência, apresentaram seis canções – o Flash Mob foi encerrado com o Hino dos Aviadores. A apresentação total durou cerca de 1 hora.

Programação do centenário segue em Taubaté

Domingo (18), às 7h30: Corrida do Centenários (Local: Pátio de Aeronaves CAvEx)

Sábado (24), às 9h: Sábado Aéreo (Local: Pátio de Aeronaves CAvEx)

Sexta-feira (30), às 20h: Apresentação da Banda Sinfônica do Exército (Local: Auditório do SEDES Taubaté)

Sábado (31): às 9h, inauguração da Alameda dos Pioneiros e plantio de árvores dos antigos comandantes (Local: Pavilhão de Comando do CAvEx);
às 10h30, Formatura Geral do Centenário (Local: Hangar do CIAvEx)

Publicidade