Início Pindamonhangaba Casamento comunitário na Paróquis N.S. Bom Sucesso em Pinda une 9 casais

Casamento comunitário na Paróquis N.S. Bom Sucesso em Pinda une 9 casais

Diversas atividades na Semana da Família (Foto: divulgação/Paróquia NS Bom Sucesso)
Publicidade

Grande participação comunitária está marcando a realização de mais uma edição da Semana Nacional da Família na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso. Diversas ações e celebrações estão sendo realizadas todos os dias.

A abertura aconteceu no último domingo, dia 11, com missa presidida pelo Padre Kleber Rodrigues da Silva. Durante a semana foram realizados encontros de reflexão com agentes da Pastoral Familiar e os catequizandos e seus pais, abordando o tema “E a família, como vai?”

Hora Santa (Foto: divulgação/Paróquia NS Bom Sucesso)

“Foram ótimas reflexões com as famílias e catequistas onde pudemos colocar a importância de nos espelharmos no modelo ideal de família: a Sagrada Família de Nazaré”, comentou o casal Claudia e Benedito, animadores da Pastoral Familiar na paróquia.

Ainda fizeram parte da programação os Encontros de Reflexão com as famílias nas comunidades Santa Rita (Bonsucesso) e São Joaquim (Boa Vista) e ontem, quinta-feira, dia 15, na Igreja Matriz aconteceu uma emocionante Hora Santa pelas famílias, conduzida pelo Padre Kleber.

Encontro de reflexão (Foto: divulgação/Paróquia NS Bom Sucesso)

Casamento Comunitário

Neste sábado, dia 17, às 10h, acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso a Celebração do Matrimônio, que reunirá nove casais que irão receber o sacramento. São casais que vivem juntos há algum tempo mas ainda não tiveram a oportunidade de ter sua união oficializada perante Cristo e sua Igreja.

Segundo documentos da Igreja, o casamento comunitário é para casais que vivem em uniões livres, ou que estejam casados apenas no civil, com ou sem filhos, mas que desejam receber o sacramento do matrimônio, e ainda não o fizeram por várias razões.

“O sacramento do matrimônio não é um ato social ou de um mero compromisso. É um dom para a santificação e a salvação dos esposos. Vemos nesses nove casais que se unirão perante Deus a vontade de buscar a santidade e de participar com mais amor da vida da Igreja na fé que eles professam”, afirmou o pároco Padre Kleber Rodrigues.

Encerramento

A programação da Semana da Família será finalizada neste domingo, dia 18 com a celebração de missas com a renovação das promessas matrimoniais na Igreja Matriz (7h, 9h, 11h e 18h) e na Comunidade São Lourenço (Mombaça) com a Procissão com as famílias e missa no encerramento da festa do padroeiro da comunidade.

Publicidade