Início São José dos Campos Sesc São José dos Campos realiza projeto de dança ‘Caia na Batalha’

Sesc São José dos Campos realiza projeto de dança ‘Caia na Batalha’

(Foto: Guilherme Augusto/divulgação)
Publicidade

Entre os dias 17 e 24 de agosto, o projeto Caia Na Batalha traz oficinas, vivências, jam(s) e batalhas para aproximar diferentes possibilidades de expressão e estilos de dança.

Os participantes terão a oportunidade de conviver com dançarinos e músicos de diferentes gêneros da dança, trocando experiências e conhecendo novas técnicas de improviso, além de participar da “Batalha entre estilos de dança”, atividade que fecha o projeto.

A programação é gratuita e acontece nos espaços do Sesc.

Confira a agenda:

Oficina

Pulso e Movimento

Dia 17, sábado, das 14h às 17h.

Com Lais Branco, sapateadora, pós-graduada em Dança e Consciência Corporal; e Kabé Pinheiro, músico, percussionista, sapateador e pesquisador de Cultura Popular na Dança.

Oficina destinada a artistas das áreas de dança e música, coreógrafos, professores, diretores ou produtores musicais que tenham curiosidade em entender um pouco mais sobre estruturas musicais e suas relações com o movimento.

Espaço Corpo e Arte. Grátis. Verificar disponibilidades de vagas na Central de Atendimento. Classificação indicativa 16 anos.

Espetáculo

Jam Improvisações na Dança

Dia 22, quinta, 20h.

Com Kabé Pinheiro; e François Muleka, multi-artista com estilo costurado por africanidades ancentrais e tradição da música brasileira.

Um encontro artístico entre músicos e bailarinos, com improvisos que criam intercâmbio de música, movimento e expressões.

Convivência. Grátis. Classificação indicativa Livre.

Oficina

A Beleza do Ser Homo Brasilis

Dia 24, sábado, das 10h30 às 13h.

Com Kabé Pinheiro; e Rose Maria, mestre em Ciências das Religiões, graduada em Educação Física, artista brincante, coreógrafa e dança-educadora.

A oficina busca ativar as memórias auditiva e corporal, convidando os participantes a resgatar sua ancestralidade por meio dos toques dos tambores, baseada na cultura africana e na consanguinidade que a acompanha.

Espaço Corpo e Arte. Grátis. Verificar disponibilidades de vagas na Central de Atendimento. Classificação indicativa 14 anos.

Espetáculo

Batalha entre Estilos de Dança

Dia 24, sábado, Das 13h30 às 18h.

A apresentação é inspirada nas tradicionais batalhas de danças de ruas, criadas e difundidas pelo movimento Hip-Hop. A atividade provocará o encontro entre as linguagens da dança de forma harmoniosa, propondo um duelo coreográfico entre diferentes estilos de dança, ritmo, expressão corporal, ocupação do espaço cênico e criatividade.

Solário. Grátis. Classificação indicativa Livre.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos