Início Pindamonhangaba Igreja Batista de Pinda promove culto e formatura de libras no dia...

Igreja Batista de Pinda promove culto e formatura de libras no dia 25 de agosto

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba–SP (PIEB Pinda), tem desenvolvido diversas ações, visando capacitar pessoas para a inclusão dos surdos e alcance dos mesmos pelo Evangelho através da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A instituição cristã e os membros têm procurado trabalhar no sentido de a Igreja Batista ser um ambiente acolhedor a comunidade em geral, inclusive às pessoas com deficiência.

Desde agosto de 2017, uma classe de ensino de Libras funcionara na PIEB Pinda aos fins de semana com aulas teóricas e práticas, ministradas pela professora e mestranda na área Viviane Galvão. Ao findar do curso, os participantes se sentem contentes pelo envolvimento das pessoas e agora celebrarão a conclusão de mais uma etapa de suas vidas.

Contudo, no Dia 25 de agosto de 2019 (Domingo), haverá Culto e Formatura em Libras, que contarão com presença e preleção do Ir. Carlos Júnior (Surdo e Cego) juntamente com seu intérprete Hélio Fonseca (Referência no Brasil); cujas ações serão realizadas na sede da referida Igreja Batista, situada à Travessa Marquês do Herval, nº 96, Centro (Em frente ao Estacionamento do Banco Itaú e próxima a Praça do Cruzeiro).

No período da manhã, às 09h, acontece o Culto em Libras, que terá palestra acerca do tema e preleção da Palavra do Senhor Deus, adoração ao Salvador Jesus, interações entre surdos e ouvintes, momentos de comunhão e atividades específicas.

Já na parte da noite, às 19h30, ocorre a Formatura da Turma de Libras, contando com pregação das Escrituras Sagradas e testemunho de vida, adoração ao Salvador Jesus, celebração, interações entre surdos e ouvintes, além de momentos de comunhão.

Com a formação do novo ministério de Libras em 2019, a liderança da Igreja Batista tem expectativas quanto ao alcance e inclusão de surdos pela Palavra do Senhor Deus transmitida através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Publicidade