Início Pindamonhangaba Senac Pindamonhangaba promove circuito de moda com atividades gratuitas para a população

Senac Pindamonhangaba promove circuito de moda com atividades gratuitas para a população

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Programação terá mesa redonda para contextualizar o mercado regional para os profissionais da área

Com o tema Do Campo à Passarela – os processos da moda e suas profissões, o Senac Pindamonhangaba realiza, no dia 13 de agosto, das 17 às 20 horas, o Circuito Senac Moda Pindamonhangaba 2019, com entrada gratuita. O evento será uma oportunidade para os participantes conhecerem e vivenciarem todas as etapas da produção de moda, passando por cinco estações temáticas.

Na primeira delas, Matéria-Prima, os visitantes aprenderão sobre o processo de fiação e tecelagem, que será apresentado pelo projeto Mãostiqueiras, de Campos do Jordão. Na segunda, nomeada de Criação, eles entenderão como funciona a pesquisa de tendências, determinação de modelos e criação de peças-piloto, por meio de trabalhos realizados pelos alunos do Técnico em Produção de Moda.

Os participantes também poderão visitar uma exposição de desenhos artísticos feita pelos estudantes do curso Desenho Artístico. Na sequência entrarão na estação Construção, na qual os alunos do curso Modelista mostrarão, por meio de looks criados por eles, métodos de modelagem e costura.

Já na etapa Venda, os participantes conhecerão mais sobre visual merchandising e poderão assistir à simulação de um ensaio fotográfico para um editorial de moda. Para finalizar, a estação Ciclo terá ênfase na sustentabilidade da moda e, nela, será apresentado o projeto Rouparia Borogodó, um brechó on-line que resgata, ajusta e customiza peças vintage com afeto e consciência. Haverá, ainda, uma mostra de artesanatos desenvolvidos por alunos do curso Confeccionista de Patchwork.

Para complementar a programação, das 19 às 20 horas, a mesa-redonda Processos da Moda e suas Profissões abordará o mercado de moda no Vale do Paraíba. Mediada pelos docentes da unidade, Felipe Costa Souza e Barbara de Pieri Viana, o bate-papo contará com a presença de de Jefferson Nascimento, proprietário da franquia Jorge Bischoff do CenterVale Shopping, e da ex-aluna Cissa Targa.

Natália Martins do Amaral, coordenadora de cursos do Senac Pindamonhangaba, destaca que o objetivo do evento é fortalecer o segmento de moda na região. “Queremos mostrar que não é mais necessário se deslocar para as grandes cidades a fim de ter acesso às principais tendências, novidades e tecnologias relacionadas ao universo fashion. Temos orgulho em trazer para o Vale do Paraíba tudo o que há de mais recente e moderno em moda para formar, transformar e atualizar os profissionais da nossa região”.

Serviço:

Circuito Senac Moda Pindamonhangaba 2019

Tema: Do Campo à Passarela – os processos da moda e suas profissões

Data: 13 de agosto de 2019, terça-feira, das 17 às 20 horas

Local: Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Participação gratuita

Informações e inscrição: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Publicidade