Início Taubaté Homem é preso com arma de fogo na companhia de beneficiado pela...

Homem é preso com arma de fogo na companhia de beneficiado pela saída temporária em Taubaté

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Por volta de 01h da madrugada desta segunda-feira (12), um homem foi preso, após ser abordado com uma arma de fogo no bairro Terra Nova, em Taubaté. Outro indivíduo que estava junto, e que estava sendo beneficiado pela saída temporária do Dia os Pais foi recolhido ao sistema prisional.

De acordo com informações, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Itália no Jardim das Nações, quando se deparou com um veículo HB20 de cor branca e decidiu efetuar a abordagem. Com a aproximação dos policiais, o condutor de 25 anos tentou fugir, sendo acompanhado por algumas ruas, vindo a colidir em um canteiro na Avenida Dom Pedro I, no bairro Terra Nova. Após a colisão, o condutor ainda tentou fugir a pé mas foi detido em seguida e durante revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com 15 cartuchos intactos e com a numeração suprimida, além de R$ 805,00 e um celular.

No interior do veículo haviam mais três ocupantes, sendo que um deles, um rapaz de 23 anos, estava sendo beneficiado pela saída temporária do dia dos pais e carregava a quantia de R$ 650,00 e um aparelho celular. Outras duas mulheres também foram detidas e todos foram encaminhados ao Distrito Policial.

As duas mulheres, de 26 e 21 anos foram ouvidas e liberadas e os indivíduos permaneceram à disposição da justiça. O condutor vai responder por porte ilegal de arma de fogo e o outro foi recolhido ao sistema prisional por descumprir as regras da saída temporária.

Publicidade