Início Taubaté Taubaté tem nove mortes confirmadas por influenza

Taubaté tem nove mortes confirmadas por influenza

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica nove mortes confirmadas por influenza no município. Em todos os casos, os exames deram positivo para o vírus H1N1.

A confirmação mais recente é de uma mulher de 41 anos, cujo óbito ocorreu na última quarta-feira dia 7 de agosto. A mulher estava internada há 15 dias e o diagnóstico de influenza já tinha sido confirmado em 2 de agosto por meio de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

No total, são 54 casos confirmados de influenza no município. O perfil epidemiológico mostra até agora prevalência do vírus H1N1 (47 casos), seguido pela influenza B (5 casos) e H3N2 (2 casos).

No mesmo período do ano passado tinham sido registradas 12 mortes por influenza (11 influenza A não subtipado e 1 H1N1) e 70 casos confirmados da doença com grande prevalência do vírus H3N2 (42 casos).

Taubaté garantiu uma ampla cobertura este ano, com 100.769 doses da vacina contra influenza aplicadas e uma cobertura de 100,41% em relação aos grupos prioritários. O percentual de cobertura superou o do ano passado.

Publicidade