Início Pindamonhangaba Programa Caminhos para a Cidadania leva o espetáculo “A Viagem de uma...

Programa Caminhos para a Cidadania leva o espetáculo “A Viagem de uma Estrela” para Pinda e Guará

A Viagem de uma Estrela (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, projeto do Instituto CCR propõe atividade lúdica a estudantes

O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, apresenta o espetáculo teatral itinerante “A Viagem de uma Estrela”, produzido pela Via Certa Teatral. Com apoio da CCR NovaDutra, as apresentações fazem parte das atividades complementares para alunos de 4º e 5º anos das escolas participantes do programa. As exibições acontecem em Pindamonhangaba (12 de agosto) e Guaratinguetá (13 de agosto).

O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a criatividade, disciplina, organização e imaginação.

Sinopse

Por ser bastante desobediente, Lucas recebe de seu Professor um desafio: fazer um trabalho sobre a importância de ter regras na vida. Ele decide então usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe“, aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia. Para mudar essa situação, o “Pequeno Príncipe” embarca numa viagem onde conhece personagens que o ensinam valiosas lições.

Serviço
Espetáculo “A Viagem de uma Estrela”
Duração da peça: 25min

Pindamonhangaba
Data: 12 de agosto (segunda-feira)
Horários das apresentações: 8h, 10h, 14h e 15h30.
Local: EM Serafim Ferreira, no Terra dos Ipês II – Pindamonhangaba (período da manhã) e EM Maria Aparecida de Arantes Vasques (período da tarde).

Guaratinguetá
Data: 13 de agosto (terça-feira)
Horários das apresentações: 8h, 10h, 14h e 16h.
Local: Espaço Educacional Vivarte, no Pedregulho – Guaratinguetá

Mais sobre o programa “Caminhos para a Cidadania”

É um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, viabilizado por meio do Instituto CCR e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam. O programa propõe ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação da vida, segurança no trânsito e cidadania. Caminhos para Cidadania está presente em mais de 80 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, já atendeu a mais de 3,4 milhões de alunos e 127 mil educadores da rede pública de ensino. Mais informações no site www.caminhosparaacidadania.com.br.

Publicidade